Diga não ao Bullying !



Calma. vou explicar. A palavra 'Bully' é de origem inglesa e significa 'valentão'.


Para o ciêntista Dan Owelus,o bullying se caracteriza por ser algo negativo e agressivo executado repentinamente e que ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.Assim o Bullying pode acontecer na escola,no trabalho e até entre os visinhos.


Na maioria dos casos o Bullying acontece nas escolas, quando gozam de sua aparêcia,dão apelidos nada legais e assim por diante.As pessoas que praticam o Bullying são geralmente índividuos que tem pouca empatia.Frequentemente pertence a familias desestruturadas,onde há pouco relacionamente afetivo entre os menbros. Os agressores geralmente são pessoas que se acham melhor que todos e resolve agredir aquele menos sociável, inseguro.


As vitimas sofrem muito,muitas nem tem coragem de se defender,prefere ficar calada. Choram ,ficam deprimidas achando que tem algo errado na aparêcia ,é assim que muitos problemas começam.Também tem as testemunhas, que vêem,da risada mas não fazem nada o que acaba contribuindo o bullying.


Eu mesmo já fui vítima do Bullying quando era menos, tinha uma garota bem bonita na minha sala que ela gostava muito de goza o meu cabelo que era bem armado, e eu não tinha coragem de levantar e falar alguma coisa, nem era medo.Não sei bem o quê... mas émuito triste,você se sente feia,hulmilhada.Mas graças a Deus mudei de escola e nunca mais fui vítima, até porque agora sei me defender.


Galera, tô postando aqui para você conheçer o Bullying e ajudar a denuciar esse crime muito feio!Mesmo sendo a 'tesemunha' não deixe isso acontecer, denucie.DIGA NÃO AO BULLYING!



Nenhum comentário:

Postar um comentário