Querido John

Olá pessoas :D
Sou muito fã dos romances de Nicholas Sparks, apesar de Querido John ter sido o primeiro livro de li dele.
Assistir primeiro o filme, e ganhei o livro bem depois e hoje terminei de ler. 

Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978856321902
Número de Paginas: 288
                    É a minha história de amor favorita por muitos motivos e uns deles é que fala sobre o amor verdadeiro seja  pela família, por um trabalho ou por uma pessoa. Fala, também, que o amor de verdade é aquele que quer ver a felicidade do outro, mesmo que isso custe a sua.
           Eu admito que chorei durante o inicio,meio e fim. É uma história de amor bonita mas difícil , triste mas verdadeira ... daquelas que te faz pensar sobre o dia todo, faz querer passar pela mesma coisa e até imaginar o que faria no lugar de Savannah e John.
          Há diferenças entre o filme e o livro, principalmente o final em que no filme é diferente. Eu, particularmente, prefiro o final do livro mesmo sendo triste, mas eu compreendi que é o certo para eles, e isso não torna o amor deles menos verdadeiro.
          Sendo assim, quanto o filme são muito bons, recomendo os dois. É uma história gostosa de ler, verdadeira e lindamente triste.

"Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade."



Nenhum comentário:

Postar um comentário