Como fazer: Gel de Linhaça

Olá pessoas !
Hoje vou ensinar a vocês uma receita super simples que deixam meus cachos maravilhosos. Estou falando sobre o Gel de linhaça, que amacia e fecham as cutículas do cabelos, deixando sem frizz e mais definidos.

Como fazer ?

Já fiz uma imagem auto explicativa. Mas entendam que a consistência e quantidade do gel depende da quantidade de água e de linhaça que botar, e também do tempo que deixar ferver, que quanto mais deixar, mais consistente ficará, mas cuidado porque o gel fica menos. Eu boto 2 colheres e 100 ml de água e deixo fervendo um +/- minuto, e ai dá pra encher esse potinho bem pequeno, outra observação é NÃO FAZER MUITO, porque o gel só tem validade até 3 dias depois de feito, e na geladeira. Depois disso, ele estraga.
* Eu faço com a linhaça marrom, a que eu tenho em casa. Mas tem gente que prefere fazer com a linhaça dourada pois não tem cheiro. Mas o resultado é o mesmo !
Como usar ?

Depois de eu ter lavado e hidratados os cabelos, passo o creme de pentear, Keraform da Skafe, e com o cabelo ainda úmido  finalizo o com o gel. Pego com a mão e vou amassando bem os cachos, pressionando por uns 3 segundos. Aplico o gel nas pontas e no comprimento.

Resultado:
E o resultado vem quando o cabelo seca ! Agora que eu mesmo cortei meus cabelos em camadas (graças ao tutorias do youtube) dá pra ver melhor o resultado. Os cachos ficam assim até o dia seguinte, definidos. E você também pode usar o gel como revitalizante, ou seja, quando o cabelo seco está precisando daquele Up vai lá e aplica.
Realmente esse gel de linhaça veio para ficar, amo o resultado dele. Totalmente natural, mais econômico e super eficaz.
E vocês, gostaram ? Ja fizeram ?









Nenhum comentário:

Postar um comentário