Estampas de Azulejo Português


Olá pessoas !
O post de hoje é um que eu já queria fazer a muito tempo, antes mesmo de virar tendência nas passarelas de moda nesse verão. É as estampas de azulejo português em roupas, estampa trazida pelos os portugueses para as paredes do nosso Brasil agora estão invadindo nosso armário ! A estampa é originalmente a sobreposição do azul no branco, ou até preto, em forma de desenhos barrocos, claro que esse conceito se expandiu na moda, mas jamais sem perder  sua essência.
“As estampas chamadas azulejo português tem influência da arquitetura colonial, antes muito utilizada na decoração das casas no Brasil em meados da década de 50. As padronagens geralmente vem nas cores azul e branco ou preto e branco, podendo ser compostas por figuras geométricas, arabescos, flores ou a mistura das mesmas”, explica a consultora de moda e imagem, Camila Diniz.
Como combinar:
As melhores combinações para essa estampas, são peças na cores azul ou branca, lisas, que fazem a sobreposição deixando um look bem glamouroso. Essas são as peças fáceis de combinar, em geral, mas sinta-se livre para ousar ! Pode-se fazer um conjunto com a mesma estampa, ou colocar uma peça ou acessório, amarelo ou vermelho, por exemplo, para quebrar o look monocromático. Engana-se quem pensa que Azulejo Português é apenas azul e branco, essa é apenas a combinação original, mas também há essa estampa com outras cores, formatos e tamanho. Escolha o melhor para o seu tipo de corpo, já que elas podem emagrecer ou engordar por si só.

Ocasiões:
A noite, de dia, trabalho, happy-hour são apenas umas das ocasiões que podemos optar por essa tendência. Por ser uma estampa descontraída, vai bem em qualquer horário  desde que esteja combinada com a peça certa, a qual vai determinar se está apropriada ou não. 
Eliana, Fernanda Pontes e Paloma, personagem de Paola Oliveira em "Amor à Vida", usam estampa de azulejo

É tendência que é sucesso nesse verão, e promete ficar. Abaixo veja alguns looks para inspiração:
   
 
 
 
  
 

 *Todas as imagens desse post foram retiradas do Google Imagens.





2 comentários:

  1. Amo esse tipo de estampa, acho tão linda!

    beijos e parabéns pelo blog Carol :)

    http://makesandbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito linda Renata.
      Obrigada querida, volte sempre.

      Excluir