#Resenha 4 vidas de um cachorro - W. Bruce Cameron


 Sobre o livro:
Edição: 1
Editora: Agir
ISBN: 9788522012008
Ano: 1
Páginas: 288
Essa é a inesquecível história de um cão que – após renascer várias vezes – imagina que haja uma razão para o seu retorno, um propósito para se cumprir, e que, enquanto não o alcançar continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, 4 Vidas de Um Cachorro aborda a questão básica da vida: Por que estamos aqui?
Surpreso ao se ver como um golden retriever após a trágica e curta vida de um vira-lata, Bailey encontra Ethan, um garoto de 8 anos. Amado pelo menino e por sua família, ele descobre as emoções de uma vida intensa e o valor da amizade, aprendendo a ser um cachorro bonzinho.
Mas essa existência com um animal doméstico não é o fim de sua jornada. Renascido novamente - como Ellie, um cão policial -, ele se pergunta se um dia encontrará a razão de tudo isso. Entretanto, o verdadeiro sentido de sua vida ainda não está totalmente claro até ele voltar, dessa vez como Amigão.
Emocionante e com boas doses de humor, 4 Vidas de Um Cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.
Sobre o Autor:
William Bruce Cameron (nascido em 1960 em Petoskey, Michigan) é um colunista de humor conhecido internacionalmente. Cameron participou Westminster College. Cameron é o autor dos best-sellers de auto-aperfeiçoamento livro 8 Simple Rules para Dating My Teenage Daughter, que foi adaptado para o seriado da ABC de curta duração que foi ao ar entre 2002 e 2005. O show foi mais tarde renomeado 8 Simple Rules após a morte de John Ritter, em 2003. Seu livro, 8 Simple Rules para casar com a minha filha, foi lançado na primavera de 2008, e já tinha um negócio de cinema de Hollywood antes de sua publicação, com 89 filmes e Wendy Finerman, produtor de O Diabo Veste Prada.

O que eu achei:
Esse foi um dos melhores livros que eu li em minha vida ! E um dos únicos que eu tenho certeza que lerei novamente. Sou suspeita para falar porque sou loucamente apaixonada por cachorros, mas, na minha opinião, até quem não gosta vai gostar desse livro, pela sua originalidade e a criatividade de descrever a vida através da mente de um cão. Preciso dizer que derramei lágrimas e lágrimas durante a minha leitura, e quando acabou fiquei com aquele sentimento de perda ou falta, não sei bem.
O livro é divido por quatro partes, que são quatro vidas vividas pelo o mesmo cachorro. Toby, Bailey, Ellie e Amigão respectivamente, todos os 4 contos conta a história do cão e a missão que lhe cabe na vida. Os quatro relatos são incríveis, cheio e emoção e humor, uma leitura totalmente deliciosa. Mas devo dizer que o melhor é a história de Bailey, cujo a missão do "cachorro boboca" é amar o seu menino, Ethan, e ele faz isso muito bem e depois ainda volta como Amigão para concluí-la ! Só de pensar na intensidade de emoção que contém esse livro, meu coração aperta. Quem tem ou já teve cachorro irá se identificar, ou irá ter vontade de adotar um. E pesquisando aqui vi que tem o mesmo livro mas o o nome de "Teu Para Sempre", isso causa confusão :/
Enfim, 4 vidas de um cachorro é uma leitura maravilhosa, com uma história incrívelmente linda e inesquecível e soube que logo será adaptada pro cinema õ/  Dou nota 



2 comentários:

  1. também sou louca por cachorros!! acho que eu iria adorar o livro!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o livro, mas adorei.
    o único livro com esta temática que eu li foi 'Marley'.
    Adorei a resenha *-*
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir