Lições de 2013

Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...
Mario Quintana
Eu não estou convicta de que 2013 foi um bom ano para mim, mas tenho certeza de que ruim também não foi. Eu o definiria como um ano de aprendizado, não só o aprendizado com livros, aulas, pesquisas e qualquer outra fonte de sabedoria... Mas o aprendizado com a vida, com a minha vida.
Senti que amadureci, e rolou muitas lágrimas nesse processo e alguns sorrisos também. Tive que aprender a aceitar perder. Aceitar que quando um não quer, não há nada que o outro possa fazer. Mas também eu soube tentar, tentar até poder dizer que eu fiz o que pude, e tive que engoli meu orgulho e até repensar nos meus princípios. Em alguns casos valeram a pena, outros não.
Achei também que foi um ano nostálgico, pensei tanto como eu costumava ser e viver e esses pensamentos me deram saudade. Saudade da facilidade, dos amigos que eu tinha e que hoje falo pouco, ou aqueles com quem nem falo mais. Sobre esse lance de amizade, aprendi muito. Aprendi a não esperar, porque quando fazemos e não recebemos dói, dói muito. Então, para falar a verdade, eu estou aprendendo ainda a não esperar e só me doar... Doar o que eu tiver de bom pra oferecer e quem quiser que fique, eu estarei lá.
Percebi o quão tola fui por não aproveitar certas oportunidades, ou ajudar quem pediu aquele socorro silencioso e parece que tudo isso, de uma certa forma,voltou para mim. 
Teve coisas boas também, eu vi o quão capaz eu sou se eu quiser, se me esforçar. Graças à DEUS consegui minha bolsa de estudos e hoje estudo o que quero e tenho uma nova perspectiva de vida, que não para ai. 
Eu quero mais e mais e mais e desde que eu tenha disciplina alcançarei tudo isso. Eu vi que eu inspiro do meu jeito e que sou inspirada. Isso me motiva a fazer coisas boas que sejam notáveis. Me amo cada vez mais, pois sei que de coisas boas eu vivo, caio e levanto mais forte e tenho orgulho do que fui, do que sou, e agradeço à todos vocês que estiveram comigo, de alguma forma, nesse processo. 
Feliz ano novo ! Que vocês iniciem um ano com a determinação revigorada de fazer coisas boas, por você e pelo mundo.

Carolina Gonçalves






Nenhum comentário:

Postar um comentário