#DIY Leave in

Olá pessoas ! No primeiro post de 2014 vim compartilhar com vocês uma receita que tenho usado já tem um tempinho, que é como eu faço meu próprio leave in, que uso no dia a dia.
Para quem não sabe o que é o para que serve, olha ai a definicão:
Leave-in, creme para pentear, creme sem enxágüe: são vários nomes para basicamente um mesmo produto que por definição deve ser deixado nos cabelos, sem enxágüe. O leave-in foi criado no final dos anos 90 (uma das melhores invenções para a proteção do cabelo) e antes dele usava-se ceras e óleos que na maioria das vezes deixavam os cabelos com aspecto pesado e oleoso.
Para que serve o leave-in mesmo? O produto deve ser usado após a lavagem com xampu e o condicionador. Ele serve exatamente para dar continuidade ao processo de limpeza e hidratação dos fios. Quando os cabelos ainda estão molhados, as escamas ficam abertas e os fios absorvem a sujeira do ar. A função do leave-in é fechar essas escamas e criar uma película protetora, assim os fios ficam “selados”, controlando o efeito do frizz, além de deixá-los saudáveis


Então gente, no passo1 é todos os produtos que eu uso para fazer o leave in: Creme de Tratamento Origem, Creme de Pentear Keraform nutri óleos, Gel redutor Capicilin ( já falei deles aqui. ) e Óleo de Rícino. Claro que vocês podem substituir esses produtos pelo o que tem em casa, mas é importante que tenha um creme emoliente (origem, kanechom, yamasterol e etc.) , outro mais consistente e óleo vegetal ( coco, rícino, argan...). No caso do Gel, ele é opcional mas eu acho bom para dá uma "liga" na mistura e pode ser substituído por mousse também.
2 - Coloquei 2 colheres de sopa do Creme Keraform, por ser o mais consistente ele que dará a cremosidade.


3- 3 colheres do creme Origem , que é mais emoliente e dará quantidade ao leave in.
4- Acrescentei um pouco do gel redutor capicilin, bote o quanto achar necessário mas não muito.
5- Capriche no óleo vegetal, mas não muito para não ficar gorduroso.
6- E por fim, 100 ml. de água, a princípio. Pode ser que depois precise de mais.


7 - Pronto, todos os ingredientes no recipiente. Mecha até obter um creme bem emoliente. Se tiver consistente demais, acrescente água até chegar ao ponto certo.


Leave In pronto! Agora é só colocar em um recipiente da sua preferência, eu acho melhor em um spray mas como eu não tenho agora coloquei nesse pote do Yamasterol mesmo haha.
Então gente, o objetivo desse tutorial é mostrar a vocês como fazer uma mistura barata e nutritiva para os cabelos. Lembre-se que é para usar todos os dias, por isso que é emoliente desse jeito, pois tem dias que não quero molhar o cabelo e ai eu só faço passar nas mechas esse leave in e pronto. Achei também que cabelo ficou bem hidratado e sem frizz !
Olha ai depois o resultado:

Espero que tenham curtido ! Beijos gente, e um feliz ano novo !







3 comentários:

  1. Interessante, gostei bastante da dica! Fiquei tentada a fazer pra mim também

    http://www.maribelezapura.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Mas confesso que uso no máximo reparador de pontas!!!
    Beijos

    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O q vc está chamando de emoliente, no tutorial, eh, na verdade, um creme mais ralo msm. Emoliente eh uma substância mais oleosa, que dá maleabilidade, movimento.
    Mas a dica eh excelente!

    ResponderExcluir