#Resenha Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos



Ano de Lançamento: 2012

Número de páginas: 462
Sinopse do Livro: Quando Clary decide ir a Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer. Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão no mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.




Olá pessoas!
Como hoje, 7 de Janeiro, é dia do leitor, vim marcar dessa data aqui no Blog resenhando Cidade dos Ossos, o primeiro livro da Saga Instrumentos Mortais.
Então, primeiro eu assistir o filme ( falei sobre aqui) e achei muito bom. Passou um tempo até eu ler o livro e ai que minha aventura começou.
Tenho dificuldade para entender alguns livro no começo, e esse não foi exceção. Devido à vários nomes e definições fictícios, no começo me senti um pouco confusa mas isso não impediu a continuação da leitura, e após alguns capítulos estrava completamente familiarizada e entretida na história dos Caçadores  das Sombras.
Se olharmos de longe, a história parecerá um "mais do mesmo", sabe ? Livros de ficção com um mundo diferente onde o personagem que sente-se deslocado, descobre pertencer á algum lugar e etc. Com Cidade dos Ossos pode até ser assim realmente, mas por isso não deixou de ser uma leitura incrível ! Através da escrita de Cassandra Clare fui transportada para um mundo sombrio, sexy e tentador onde me permitir colocar-se no lugar de Clary, a personagem principal, e viver essa história tão perigosa.
O jeito que Clary, de repente, teve sua vida totalmente revirada, ao mesmo tempo em que perdia a sua mãe, descobria uma nova identidade e como se não bastasse, ter que dividir entre dois amores, fez com que eu desenvolvesse um afeto pela personagem e isso intensificou a minha leitura, pois a cada capitulo mais envolvida eu estava com o desenrolar da história.
A parte dos Caçadores das Sombras, armas, claves, é tudo muito fascinante entre outros enredos que são abordados no livro, mas confesso que meu coração batia mais forte quando era Jace e Clary. Simplesmente a química desse casal é tão intensa, quente de tal modo que não lembro qual foi a última vez que me empolguei desse jeito em relação a isso. 
Eu acho que Jace é como o fogo: Provocador, hipnotizante, lindo, sexy e altamente perigoso e meio difícil não se apaixonar quando o cara é muito habilidoso com as armas e consegue ser fofo, as vezes. Mesmo o romance entre ele e Clary sendo um "pecado", admito que quis que eles fossem em frente do mesmo jeito.
A cada problema que é solucionado, um novo acontece e eu me pergunto se não há um momento de paz exceto o inicio e final do livro. Mas isso não é exatamente um ponto negativo, indica ação e como um bom livro de uma saga, sempre acaba na parte boa.
Enfim, foi um livro maravilhoso de ler. Fiquei totalmente desesperada para ler o seguinte e em breve o resenharei aqui e espero que eu tenha passado todo meu contentamento com essa leitura à vocês.
Minha nota é 
Deixem nos comentário sua opinião sobre essa resenha e o livro, se já leu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário