Testei | Hidratação caseira com Café


Olá pessoas!
Voltei com mais uma receita de hidratação caseira, e dessa vez é com café! Apesar de adorar testar coisas novas, quando vi essa receita fiquei um puco desconfiada, como minha mãe diz, "Parece que o povo não tem mais o que inventar!" Rs. Então, para descobrir se funcionava mesmo ou não, lá fui eu testar!
Segundo as minhas pesquisas, o café auxilia o crescimento do cabelo, estimulando e esfoliando o couro cabeludo, o que ajuda na limpeza e na absorção de outros nutrientes da máscara de hidratação. 
Você vai precisar de:

1- Mel
2- Café em pó
3- Açúcar
4- Máscara de Hidratação.

Como essa receita foi adaptada para Hidratação no mel cronograma, eu usei o mel mais açúcar. Mas caso queira adaptá-la para Nutrição, é só substituir o mel por algum óleo vegetal natural e tirar o açúcar.
Para fazer a hidratação, usei 2 colheres de mel, 2 de café, 1 de açúcar e 2 do creme de hidratação, que pode ser qualquer um que vocês tenham o costume de usar. Misturei tudo até formar um creme.

O próximo passo foi aplicar mecha por mecha, enluvando bastante... Dá pra sentir o fio sendo esfoliado por causa dos grãos de café e açúcar. Coloquei na touca de alumínio, deixei 30min e enxaguei.

Dicas importantes:
  • Sobre o cheiro de café: Ame ou odeie! O cheiro fica bem forte (depois que enxágua melhora). Mas como eu gosto, não vi nenhum problema  :)
  • Na próxima, vou substituir o pó pelo café liquido, bem concentrado, pois na aplicação fica TUDO sujo! O corpo, o chão e ainda fica um pouco de pó no cabelo, mesmo após o exangue. 
  • Como o cabelo é esfoliado, o recomendável é fazer apenas até 2 vezes no mês para o fio não afinar demais e partir. 
  • Finalize antes que fique completamente seco. Se não o volume fica quase "incontrolável" e a definição vai embora. Rs
Conclusão:
Apesar de tudo, gostei muito do resultado. O cabelo ficou bem macio e com brilho e com volumão! Só tenho essa foto que postei no meu instagram (@__carolgoncalves) no mesmo dia :)


Até mais!
Beijos












2 comentários:

  1. tem sua vantagem é desvantagem Carol desta Hidratação
    gostei muito porque ele deixa o cabelos com o brilho incrível e sedoso
    desvantagem que não consigo tirar a hidratação do cabelos, tenho que pentear com o pente fininho sai o pó do cafe
    amei seu post
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jac!
      Esse lance de ficar pó de café no cabelo é um saco mesmo... :/
      Volta sempre, beijo.

      Excluir