Corte a seco + Ritual Deva Curl‏

Atelie dos cachos - Blog Mulher melhore

Olá pessoas!

Bom, deixa eu contextualizar vocês da minha situação: Durante um tempo, eu tratava o cabelo no Beleza Natural, com o Super relaxamento, só que eu vim reparando que ele estava alisando meu cabelo! Sim, os fios estavam retos, os cachos já não definiam, o volume se perdeu... Daí resolvi parar com esse tratamento e entrar, novamente, em transição.
Quem já passou, sabe que a transição não é nada fácil. A minha sorte é que a minha é de cachos quimicados para cachos naturais, o que é mais leve. Para me ajudar nesse processo, procurei alguns salões especialistas em cachos, aqui em Salvador, para cortar e fazer algum tratamento, foi quando ouvi falar muito bem do Ateliê dos Cachos, que é representante da Deva Curl.
No mesmo dia agendei um horário e fazer o famoso corte a seco. Bom, como é a seco meeesmo, no inicio dá um medo porque parece que está cortando muito, mas depois, como uma mágica, você vai vendo seu cabelo ganhando forma e ficando bem certinho. O preço do corte é tabelado, quando eui em janeiro era R$50, fiz com Adriana que é muito boa!

Blog mulher melhore

Aproveitei que já estava lá e fiz o Ritual Deva Curl, que não tem nenhum segredo: É apenas lavar, hidratar, secar e finalizar, coisa que pode ser feito em casa deboas
1- Lavei com o Shampoo Cremoso No-poo, que é incrível porque não espuma! É como se fosse um condicionador limpante, maravilhoso.
2-  Condicionador One Condition - Mais cremoso ainda, deixa o cabelo macio que é uma beleza!
3- Sem enxaguar, aplica a máscara hidratante Heaven in Hair, que é muuuito refrescante porque tem menta. Com esse calor de Salvador não queria mais tirar da cabeça. É uma delicia!
4- Enxaguei e fui pra esse secadorzão maravilhoso que seca tudo rapidinho.
5- Finalizei com o Stylling Cream, o creme de pentear, que foi dando mais forma ao corte e definiu os cachos. Amei!
Atelie dos cachos - blog mulher melhore
Processo Ritual Deva
O preço do Ritual Deva é a partir de R$50, depende do tamanho + volume. Como os produtos são um pouco caros, talvez valha a pena fazer a aplicação no salão, ou investir um pouco mais e levar os produtos (o que devia ter feito).
Mas quer saber? O resultado é muito bom! A marca Deva é muito famosa por ter criado esses produtos No/Low poo, sem sulfato e derivados do petróleo, o que faz muito bem aos cachos. 
Na última foto da primeira montagem dá pra ver a minha raiz e a ponta com química, o ritual disfarçou bastante essa diferença, deixando tudo definido. 

Ritual deva - blog mulher melhore
Resultado :)

Quem quiser saber mais, é só agendar um horário:
Ateliê dos Cachos:
Garcia e Lauro de Freitas
Tel. 71 3331-3396
www.atelierdoscachos.com.br
Beijos até o próxima!



6 comentários:

  1. Iasmin Stark04 março, 2016

    Uhuu,que bom que vc esta em transição!! Vai valer a pena cada segundo. E eu tambem super recomendo o corte a seco de la,e deu uma subida de preço,ta custando 70 reais.
    Seu blog ta maravilhoso!! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Staark! Pooooxa, pena que subiu :/ Mas obrigada por avisar ;D
      Agora quero um cabeção beeem volumoso como o seu! Beijoooo

      Excluir
  2. Olaaaa, encontrei você la pelo CBBlogesr, já vou te seguir no blog e redes sociais. Sucesso pra nós.
    PS. Seu blog é fofo.

    Beijos
    Mari Brasil
    www.vemcomigoqueteconto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Carooooooooooool do céu! Meu achado de 2016 é o seu blog!!!!!
    Menina, estava procurando um salão especializado em corte a seco em crespos e uma amiga me indicou o Atelier dos Cachos, daí resolvi ler algumas resenhas antes de ir.
    Eis que vejo falar muito sobre o ritual Deva Curl, além do famoso corte a seco. Fiquei super animada e decidida a procurar o salão!
    Quando estou me dando por satisfeita, encontro você, na mesma situação que eu: Transição 2ª Fase.
    Eu também "tratava" (ou pelo menos eu achava que tratava) o meu cabelo no BN, e resolvi parar pela mesma razão que você.
    Que felicidade te encontrar! kkkkkkk
    Atualmente invisto total em tratamentos caseiros e estou tentando seguir a técnica Low Poo. Depois disso a situação dos fios começou a melhorar, mas ainda preciso realmente de um up para meus cachinhos. E já encontrei a solução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, como estou feliz em ler seu cometário!
      Ainda não conhecia ninguém na mesma situação que a minha, e fico feliz que você tenha se encontrado aqui.
      Também estou em busca de várias alternativas para passar por essa fase, e super indico o ateliê dos cachos e o ritual Deva, mas ressalto que é um "efeito" temporário, precisa manter em casa ou ir com frequência (o que será caro rs).
      Tô até pensando em voltar ao BN (Calma! rs) só para fazer o Spa Capilar, você já fez?
      Beijos!

      Excluir