Mulheres que (me) inspiram

Feminista blog mulher melhore
Olá pessoas, 

Pra mim dia da mulher é todo dia. Todo dia é dia para elogiar uma garota, ser gentil com sua mãe ou dizer o quanto àquela amiga é importante. Apesar de não ter abordado esse tema aqui no blog, eu me considero mulher, negra, empoderada e que acredita e luta pelo dia em que nós conquistaremos nosso devido lugar no mundo. Não falo sobre as capas de revistas nem das assinaturas de pratos dos cardápios de restaurantes renomados (nada contra também), mas hoje eu falo sobre algo mais, sobre a conquista do respeito.
Sonho com o dia em que nós passaremos na rua e, independente da nossa roupa, um homem não se sinta no direito de largar aquelas cantadas estúpidas de pedreiro. O dia que tanto numa mesa de reunião, quanto em casa, a mulher seja vista como simbolo de competência e admiração. O dia em que, não importa com quantos caras diferentes a gente queira sair, se nos faz bem, não merecemos ser menos respeitadas por isso.
Fico muito feliz quando vejo uma garota fazendo sucesso perseguindo um sonho e, fico mais ainda, quando elas usam esse sucesso para fazer o bem para o mundo. Em homenagem à esse dia, listei algumas mulheres que me inspiram e espero que o mesmo aconteça com você.


1- Zika | Beleza Natural
mulheres que inspiram
Zika é uma ex empregada doméstica que, cansada de ver apenas produtos que ao invés de valorizar seus cachos só queriam alisá-los, resolveu inovar e fazer várias misturas até encontrar o produto especializado para cabelos crespos e cacheados que lhe rendeu muito sucesso. E assim nasceu o Beleza Natural, que hoje é uma grande rede de Salões, referencia entre as cacheadas, com várias unidades distribuídas pelo Brasil. Apesar das minhas divergências com o BN, sou fã de Zika! Acredito que foi ela quem iniciou essa onda de “assuma seu cabelo” e resgatou orgulho em muitas garotas que eram escravas da chapinha. 


2- Emma Watson
mulheres que inspiram blog mulher melhore
Adoro a Emma! Para mim é uma ótima atriz e dona de uma beleza clássica e elegante. Mas, mais do que isso, eu adoro o que a Emma prega pela gente, mulheres. 

Recentemente ela recebeu o título de “Embaixadoras das Mulheres”, na ONU, e o discurso que ela fez no lançamento da campanha #HeForShe, sobre a igualdade de gêneros, foi para derrubar todos os forninhos do mundo! Quem não leu, google it!

Ah, como se não bastasse, graduada em Inglês, Emma dará aulas na Universidade de Oxford, ajudando os alunos a “enriquecer culturalmente”. Demais, não?!


3- Bruna Vieira | Depois dos Quinze
mulheres que inspiram blog mulher melhore
Uma garota normal, cheia de complexos, resolveu criar um blog para ajudar a superar as questões mal resolvidas do coração e compartilhar experiências com tantas outras jovens. O Depois dos Quinze ganhou tanta dimensão que, aos 19 anos, Bruna teve que tomar a difícil decisão de sair do interior de Minas - e do aconchego da família- para seguir seu sonho e ganhar o mundo, sozinha, em São Paulo. Hoje, o Depois dos Quinze já foi listado como um dos blogs mais influentes do mundo, Bruna realizou outro sonho de ser escritora e já lançou 4 livros e tai provando para todos que sempre vale a pena fazer o que ama e não importa qual seu sonho, nunca desista. Ela me inspira!


mulheres que inspiram blog mulher melhore
A Bel é um exemplo de empreendedorismo jovem. Aos 17 anos, Bel conseguiu entrar no MIT,o principal instituto de tecnologia dos Estados Unidos, e desde então trabalhou em empresas onde todos queriam estagiar, como Microsoft e Google, criou um App de finanças e já lançou livros (distribuído de maneira gratuita, online). Em 2013 fundou a FazNova, a escola dos sonhos, que oferece cursos de empreendedorismo transformando e inspirando muita gente por aí. 



5- Babi Souza | Vamos juntas?
Babi, jornalista, criadora do movimento #VamosJuntas que incentiva as mulheres a andarem juntas para coibir a ação de criminosos. Aposto que você já alguma peça dessa campanha pelas redes sociais e, te digo, essa ideia da Babi foi muito foda!

Pode parecer coisa pouca, mas é só observar a insegurança das mulheres ao sair do trabalho/faculdade a noite, ficar em um ponto de ônibus sozinha e outras situações assim. Eu mesma, num lugar, num ônibus, sempre me aproximo de alguma mulher pois nela, mesmo sem conhecer, vejo mais segurança. Sei que é alguém não vai me assediar nem roubar (claro que há exceções). Essa campanha mostra que juntas, somos mais fortes e que nós, mulheres, devemos ajuda uma as outras. Pequenos atos mudam o mundo!



6- Gorgia Gabriela Sampaio
mulheres que inspiram blog mulher melhore
Fico muito orgulhosa por ter uma baiana derrubando forninhos pelo mundo afora! Gorgia, de Feira de Santana/BA, com 19 anos criou um diagnostico rápido e econômico para endometriose (complicação gerada quando células do endométrio, tecido que reveste o útero, migram para outros locais do corpo feminino) e foi uma das estudantes premiadas por um programa de ideias inovadoras da Universidade de Harvard. Com isso, foi aprovada em 9 (OMG!!!) universidades dos EUA e terá que escolher uma delas até Maio desse ano. 

Mas tudo isso não é á toa! Os pais de Gorgia desde cedo a incentivaram a estudar e conseguiram bolsas de estudos em boas escolas, mais importante que isso, ela sempre teve interesse e foco para buscar cada vez mais conhecimento que resultou em algo fantátisco como essa pesquisa, em prol das mulheres. Go for it, Gorgia! 


7- Pitty
mulheres que inspiram blog mulher melhore
Da pré-adolescência, até hoje é só admiração! Pitty pra mim é forte, é linda, independente, feminina, feminista e foda! Quando abre a boca, seja para cantar ou falar, diz muito bem o que precisa dizer. Cada vez mais ela vem sem posicionando e usando as redes sociais ao favor do feminismo, chegou até participar do lançamento do #ElaPorEles (o de Emma Watson, lembra?) aqui no Brasil, junto com o canal TNT. Te amamos Pitty e quero CD novo Rs


Mais uma vez, parabéns à nós, mulheres! E responde ai nos comentários, qual mulher te inspira? 
Beijos.
mulheres que inspiram blog mulher melhore



Nenhum comentário:

Postar um comentário