#Drops de Abril

Drops de Fevereiro - Blog Mulher melhore



Olá pessoas!
Todo fim de mês tem Drops, onde compartilho o link de coisas legais que vi na blogosfera. Já viram o de Março? Quem não, dá uma olhada e aproveita esse aqui que também tem muita coisa boa.

1- Gerenciando contas no instagram pelo PC - Unicórnio Gótico 

Mais um drop sobre Social Media (tô cada vez mais tendo que me envolver com isso rs), dessa vez é como gerenciar o instagram pelo PC... Ah, mais isso não é novidade, né? Realmente, não é. Mas a Bia deu uma dica muito boa, um app para quem usa Windowns 10 (o que não é meu caso :/ ), que além de poder gerenciar várias contas, dá para postar e editar a foto pelo PC. Super quero!

2- 10 ideias inovadoras - Tecnologia Gráfica
Esse post não é tão atual assim, mas continua valendo por que achei o conteúdo bem interessante. Sempre que eu preciso pensar em algo novo ou buscar inspiração, procuro por coisas novas/diferentes que já foram criadas. Me faz perguntar "Por que diabos não pensei nisso antes?" ou até ajudar a ter um insight e ir além daquilo. Enfim, precisamos manter a mente criativa. Rs

3- Crie uma identidade visual para seu instagram - Laboratório da Steh
No drops do mês passado, também trouxe um link sobre feed do instagram. Até disse que ia tentar organizar o meu, mas quem disse? No máximo estou usando sempre o mesmo filtro hehe. Mas adorei esse post da Steh, que explica bem direitinho sobre como deixar o feed bonitinho e ainda traz dicas de configurações,apps e exemplos. Juro que um dia chego lá ;)

4- Entrevista com Babi Souza do "Vamos juntas?" - Garimpo Style

A Babi já foi citada no post sobre mulheres que inspiram, por que ela criou um projeto bem legal chamado "Vamos juntas" e ainda, de quebra, lançou um livro que já está na minha wishlist. Vi essa entrevista no blog Garimpo Style, que está bem completinha e quem não conhece, por favor, leia!

5- Formas de divulgar um post - Sernaiotto
Esse post já tem um tempinho, mas é um achado que TODO blogueiro deveria ler, serio. Uma das coisas que mais tenho dificuldade é divulgar meu blog, antes era por vergonha e agora é sobre como não parecer chata. Eu admito: acho um saco gente me mandando inbox pedir para visitar o blog ou compartilhando a mesma coisa toda hora. Então, como divulgar seu post lindo, que você gastou um tempão para escrever, sem ser chata? Ai o blog mavilhoso Sernaiotto trás um esquemazinho mais dicas de como divulgar seu blog em cada rede social, formatos, tempos de repostagens e etc.

6- Blogueiras Baianas - Dois Altos
Por um acaso conheci o blog Dois Altos e vi esse post, sobre blogueiras baianas. Fiquei bem contente em ver que tem muita gente boa, já conheço o trabalho de todas e fico orgulhosa em ver nós, blogueiras baianas, produzindo conteúdos cada vez mais bacanas e alcançando cada vez maiores destaques na blogosfera. Além das citadas, tem outras bem legais também, estou criando agora uma nota mental para lembrar de escrever um novo post com novos nomes. Rs

7- Cabelos cacheados + Jeu Dantas - Armário de Madame
Duas blogueiras daqui de Salvador, que adoro, se juntaram para gravar sobre cabelo cacheado. Jeu e Martinha são super divertidas e dão ótimas dicas sobre cuidados, auto estima e receitas caseiras.

8- Foto perfeita com o celular - Pequenina Vanilla
Eu faço todas minhas fotos e vídeos com a câmera do meu Iphone, como ainda não pude comprar uma câmera de verdade, estava buscando a melhor forma de aprimorar essas fotografias. Fui tão tão feliz quando achei esse post que é praticamente um guia de como tirar boas fotos com o celular. Tem desde dicas de posições, assunto e iluminação até aplicativos para ajudar na edição.

9- Sapatos Veganos - Frescurinha
Estou apaixonada por esse novo conceito na moda: Vegano. Não sei se vocês já ouviram falar, mas veganismo é um estilo de vida que está se expandido cada vez mais até chegar na moda, e mais especificamente nos calçados. O blog Frescurinha listou várias lojas que vendem um modelo mais lindo que o outro. Minha preferida é a Insecta Shoes S2


10- Como começar a andar de patins - Depois dos Quinze
Ano passo, eu listei 21 coisas para fazer antes dos 22 anos, e aprender patins está entre uma delas. Se eu já aprendi? Não! Confesso que está faltando a prática, mas a vontade que não falta. Fico com os olhos brilhando quando vejo alguém deslizando sob essas botas com rodinhas, ai encontrei esse post lindo no Depois dos Quinze explicando as diferenças entre os tipos de patins, como aprender e onde comprar. Nem preciso dizer que preciso aprender ora ontem, né? Quem me ensina? :D

Alguém também achou algo legal para compartilhar? Posta aqui :)



mulheres que inspiram blog mulher melhore



Nenhum comentário:

Postar um comentário