Drops de Junho

Olá pessoas,
Desculpa, esse post está atrasado, eu sei. Mas devido a problemas ~  técnicos ~ não conseguir de jeito nenhum postar mais cedo. Todo fim de mês acaba sendo uma bagunça para mim, mas prometo me organizar.
Então, vamos ter Drops de junho no início de julho SIM! E garanto para vocês que tá tão bom que nem vão notar :p
 .



Drops Blog mulher melhore
Esse é um texto que eu gostaria de ter escrito. Daqueles que tenho vontade de imprimir e deixar na porta da geladeira. Comigo, rolou identificação em cada parágrafo e, talvez, com você também seja assim. Que maravilha poder ver as coisas de outra perspectiva, não? Ver que o tempo, a permanência, não desqualifica um amor. Um dia quero escrever sobre isso também (nota mental).


Na categoria "Questões de gêneros", Nana Queiroz fez uma chocante reportagem sobre as mulheres nas penitenciárias femininas, em busca de higiene, dignidade e o desafio de muitas que precisam ser mãe enquanto estão presas. Chocante ler sobre como essas mulheres, negras em sua maioria, são submetidas a viver em um ambiente sujo, humilhante, que tem suas próprias regras. A escritora chega até fazer uma analogia da série Orange is the New Black com essa situação, que não tem nada de comédia.


Esse título de mais um post do Bruno Constante me chamou atenção. Como assim Drake não é rapper? Claro que ele é! Afinal rapper só não precisa saber fazer rima num ritmo muito louco? Rs Respondendo a essas questões, Bruno também faz uma análise do RAP brasileiro. Vale a pena ler!

Drops blog mulher melhore 
Babei só de ver a ideia desse manual, pois amo coisas Crafts e DIYs! As autoras são duas brasileiras, blogueiras no "Super zíper" e fizeram o manual o mais real possível, cheio de tutoriais e coisas legais de fazer. Já aceito um de presente :D


Júlia escreve sobre algo muito comum que já aconteceu comigo e aposto que com você também. Você tá na sua, ai vem aquele carinha que de tanto esforço em ficar contigo, você acaba dando atenção e quando finalmente ficam juntos, ele some! Simples assim. Sobre isso é o texto "Chá de Sumiço"! Ah, nem sabia que a Júlia era blogueira Haha Gostei do blog dela :D

Drops blog mulher melhore
Quem já leu minha resenha do batom fosco 07 da Queen Make Up sabe o quão In love estou por ele! Depois que comprei, fui bisbilhotar algumas resenhas de outras cores da marca e vi esse post da Jéssica Make que não só resenhou, como fez dupes com batons parecidos da Mac! A semelhança é incrível.


Alessandra do blog Fútil mas inteligente fez um texto bacana sobre como a moda é uma das primeiras ferramentas que usamos para empoderar. Repare bem, nos tempos da nossa vó não tinha shortinho nem batom vermelho de dia e hoje, só em termos isso, é um sinal que algo mudou. De que mandamos no nosso corpo e decidimos o jeito que nos vestimos, sem ter que ser julgada por isso. Moda não é só tendência, é liberdade de expressão também!

Drops blog mulher melhore
Mainha vive brigando comigo porque eu direto deixo estragar alguns vegetais na geladeira. Ela tenta me explicar que preciso guardar com cuidado, em uma vasilha com tampa, em um saco vedado e etc. Mas admito que tudo isso dá uma preguicinha, sabe? Ai encontrei esse post muito massa do blog Comprando meu Apê, que ensina como congelar (e descongelar) esses alimentos e ainda vem com tabelinha, explicando tudo direitinho. Mainha ficará orgulhosa Haha


Já tomei a liberdade de traduzir o título desse post que traz algumas dicas de como crescer e otimizar seu blog organicamente, ou seja, sem dinheiro! Talvez você já pratique, ou não mas são coisinhas simples que se for praticamente traz resultados bem eficazes para quem trabalha com conteúdo. Já anotei tudinho! O post está em inglês, mas para quem precisar traduzir é só ir no google tradutor. 


 Fernnandah do blog Criloura explica, afinal, quando devemos usar o condicionador? Depois do shampoo ou após da máscara? Eu sempre uso após da máscara, como já falei com vocês aqui, mas ela traz uma lógica que me parece certo. Ainda tem vídeo que ela explica melhor todo esse processo.

 E ai, gostaram? Algum link para compartilhar coma gente? Manda aí!






Nenhum comentário:

Postar um comentário