#DROPS de agosto

Aê, voltei com os Drops! Sei que fiquei devendo um post do mês passado para vocês, mas já voltei e trouxe várias coisas bacanas.
Pra quem pegou o bonde andando, Drops é uma tag que faço todo fim de mês, onde faço uma lista de links de vários posts que li na blogosfera e acho bacana compartilhar com vocês.
De antemão, já aviso que vocês podem (e devem) sugerir também, tá? É só comentar que estou de olho!

Resultado de imagem para prancha exercicio 

Esse post desafiador propõe que se você fizer a prancha abdominal, aquele exercício de 4 apoios, durante alguns minutos, durante 28 dias, você terá um corpo mais magro e definido. Lendo tudo, faz sentido! Claro que apenas a prancha não vai operar milagres em sua vida. Isso tem que ser atrelado a uma dieta e outros exercícios. Eu tentei fazer e consegui por uma semana e já vi diferenças, juro! Não só no corpo, como na resistência. A cada dia eu conseguia ficar um pouco mais, haja equilíbrio viu?! Sugiro que vocês tentem e depois me mostrem o resultado.



Tá ai uma pergunta boa: Como nascem as tendências? Como é que X coisa vira moda? Como todos os criativos chegam a mesma conclusão que essa X coisa é a moda do momento? Carol Burgo escreveu mais um post maravilhoso falando um pouco sobre essas questões com a Teoria do "Efeito Nuvem". E, de quebra, nós deixa com vontade de adotar o Cool Hunter como profissão.

Resultado de imagem para scab hair 

Mas menina, é coisa que nós - cacheadas - temos que passar, viu! Durante esses dias, pesquisando sobre o Big Chop (que em breve eu farei) descobri que existe um tal de "Scab hair", que tem grandes chances de acontecer após um BC. Esse post do Cacheia explica direitinho o que é, como identificar e como tratar. Já tô esperta!


Michelle (e o Bey rs) lança o desafio: 21 para mudar (tradução), onde devemos adotar 21 hábitos e mudar em 21 dias, que é o suficiente para ver uma mudança no corpo (se seguir tudo direitinho, claro).
Eu achei tudo bem interessante e não tem nada de impossível, sabe? Com um pouco de organização e foco dá pra fazer tudo ai! Quem topa? 


Acho que em algum momento da vida, todos sentem isso: a necessidade de mudar. Mas mudar o que, pra onde? Bom, ai só você pra responder. Mas eu mesma passei por isso - e não tem muito tempo - e foi uma fase totalmente nova para mim. Nesse post tem 8 situações que se você se identificar, talvez seja porque chegou a hora da sua metamorfose. 

Resultado de imagem para marta e cristiane
Não poderia faltar algo relacionado à Olimpíada aqui, né? Que na verdade pareceu só um grande evento de esportes aqui no Brasil, mas trouxe tanto assunto pra colocarmos em pauta! Um deles foram as nossas meninas, Marta e Cristiane, que junto com as outras deram um show de talentos e nunca tivemos tanto orgulho - e vergonha - delas. Nana Soares escreveu um post maravilhoso, esclarecedor e sincero no qual eu super concordo. Vale a leitura!


 

Passei esses dias clicando em todos os links que o Google me oferecia como resultado para busca "Pós Big Chop". Isso porque estou querendo (finalmente) fazer o meu, mas ainda com aquele medo, sabe? Bom, dentre essas pesquisas achei esse post do Transitei e super me identifiquei, e creio que se você está nessa situação vai encontrar semelhanças também. Vamos passar por isso juntas?



Então é isso! Comenta aqui qual foi o link que você mais gostou, ok?
Beijos!

blog mulher melhore




2 comentários:

  1. Adoro esse tipo de post, acho que vou começar a fazê-lo no meu blog também. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela, que bom que gostou!
      Faça, é bem legal compartilhar essas coisas.
      Beijos

      Excluir