Onde cuidar dos cachos em Salvador

Ok. Foto antiga só porque amo meu cabelo nela! Rsrs
Olá lindonas!
Quem é cacheada aqui? 😃 Bom, eu sou cacheada e já tem um tempo que não vou ao Salão, exceto para cortar o cabelo. A maioria dos serviços, como hidratação e penteado, faço eu mesma em casa... Já sabem né? Ainda mais nesse período de Transição Capilar, é uma coisa que só, todo cuidado é pouco.
Então, quando preciso de um salão sempre procuro recomendações de alguma amiga, blogueira ou das meninas no grupo das Cacheadas,no Facebook, e o que eu descobri - e vim compartilhar com vocês - é que aqui, em Salvador, tem muito mais salões especializados em nossos cachos do que pensamos!

Digo isso, porque antes aqui, pelos menos para mim, era Cachos = Beleza Natural, salão que já frequentei bastante e, acredito eu, que foi um dos pioneiros nesse segmento e que "abriu" caminho para vários outros também. 

Mas sim, tá precisando cortar, pentear, trançar, relaxar ou qualquer outra coisa? Se liga na listinha abaixo:


onde cuidar dos cachos em salvador

Já cortei meu cabelo a seco duas vezes no Atelier do Garcia, com Adriana, e amei! Até postei aqui quando fiz também o Ritual Deva, no qual o salão é especializado, além de vender os produtos da Deva Curl. É um dos locais onde tem os preços mais em conta e um serviço bem bacana!

Endereço: Garcia: R. Leovigildo Filgueiras, 47 - próximo ao TCA. Em frente à sinaleira, em cima da Redemed, ao lado da Rádio Excelsior. Fone 3336 2239.
Lauro de Freitas: Estrada do Coco, 3475 - Shopping Grê Center, mesmo local dos bancos HSBC, Santander e Itaú. Ao lado do Maxxi. Em frente a Ford Indiana. - Fone 3026 0105.

  • 2. Yalodê
Especializado em cachos, crespos, tranças e cabelos naturais. Tem como o tratamento principal da casa o Espuma black, que o salão define como:
A Espuma Black é um tratamento a base de mascaras hidratante óleos e componentes ondulador, que não altera a estrutura capilar, não diminui o volume e nem alisa, ela tem como função dá definição de cachos e maciez.É indicada para quem quer manter o crespo natural, para cabelos quimicamente tratados que estão em fase de transição, só pode ser aplicada três meses após a ultima aplicação de química.
Endereço: Bairro Liberdade, Rua Lima e Silva 74, Shopping Liberdade loja, 115 128 Telefone: (71) – 3242-8771

O Instituto Poder dos Cachos oferece um tratamento que valoriza a beleza dos Crespos, cacheados e black sem alisa-los.Produtos de alta qualidade por um preço acessível. Exclusivo e individualizado com um ambiente moderno e confortável. Nossa ideia: Tratar os cabelos e ensinar as nossas clientes a cuidarem dos seu fios.

Endereço: Rua Largo do Tanque nº 640\111 , Centro Empresarial Borges - Liberdade

Tel.: (71) 3022 1009 - 3037 3707


Além de tratamentos e hidratações, o salão trabalha com relaxamentos com Amônia, Hidróxidos e Bigudins.
Endereço: Ladeira do Paiva Nº 404 Caixa d'água
Telefone: (71) 3012-4063

O famoso Beleza Natural! Rede grande nacional de salões especializados em cabelos crespos e cacheados, há diversos serviços como cortes, hidracolor, Spa capilar etc. e o famoso Super Relaxante, do qual usei por algum tempo e hoje estou passando pela transição.
Aqui em Salvador tem unidade no Largo do Tanque, Periperi, Pau da Lima e Salvador Norte Shopping.

Mais conhecido como IBEC, o Instituto dos cachos também tem a sua própria linha produtos para tratamentos de cabelos crespos e cacheados, que são vendidos em kits para a manutenção dos serviços que são feitos lá. Já fui lá apenas uma vez, em uma tentativa de sair do Beleza Natural, mas acabei fazendo besteira de dar outra química que não deu nada certo e o cabelo ficou uó. O atendimento foi bem bacana, se parece muito com o esquema do Beleza Natural. Há serviços de tratamentos sem química, luzes, mega hair e manicure também.
Endereço:
Liberdade , Rua Brumado, nº 01 – LJ. 02 |Ponto de Referência: Atrás do colégio Duque de Caxias. Telefone: (71) – 3035-1655 / 3161-1655 


Big Chop, montagem do cronograma Capilar, Colocação de dreads sintéticos e Crochet Braids.
Endereço: Nova Sussuarana, Rua Rubens Zaldivar, 16 E

Telefone: (71) – 8792-2086 / 9219-1777  

Salão famosinho aqui e Salvador e referência em Permanente afro. Além disso, há todos os serviços de beleza e dia de sábado, rola um Happy Hour com música ao vivo por lá.
Endereço: Engenho Velho Brotas, Avenida Vasco da Gama, 1857

Telefone: (71) 3261-9192
  •  9. Descabelado – Ateliê dos cortes
Edy Santana que comanda o salão, credenciado também pelo o Deva Curl, além de fazer o Ritual, corte a seco e outros tratamentos, também vende a linha do Deva, Loo e No pow. Já visitaram i site? É lindo demais!

Endereço: Jardim dos Namorados, Av. Octávio Mangabeira, 2401. Shopping Ateliê Place, loja 3 | Telefone: (71) – 9137-8251

Onde cuidar dos cachos em salvador

Esse cara é um dos mestre das cacheadas aqui em Salvador! Clica no instagram dele e vocês vão entender do que falo. Simplesmente as luzes deles são maravilhosas, sou louca para meu cabelo crescer e fazer logo também. Além das luzes, Edy faz também o Ritual Deva e corte a seco. Pode preparar o bolso e faz um orçamento com ele!
Endereço: Salão Revittale, Costa Verde, Tênis Clube. Cont. Pessoal: (71)99218-9053



  • 11. Crespos e Cachos

É o salão que tenho frequentado ultimamente. Especializado em cabelos crespos e cacheados, oferece vários serviços para quem usa química e também para quem prefere manter natural. Recomendo o tratamento Softhair o cabelo fica super macio e definidos!

O salão tem sua própria linha de produtos, para continuar o tratamento mesmo em casam, e também oferece o serviço de manicure e pedicure. O preço é médio, bem acessível e o atendimento é #topper. No instagram eles estão como @cresposecachosoficial
Endereço: Av. Vasco da Gama. Contato: 71 3027-7327



E ai, já conhece algum desses salões ou tem algum para indicar? Me conta! 

blog mulher melhore




10 comentários:

  1. Sou tipo você que só aparece em salão para corte! kkkk fiz a hidraforce no beleza natural e adorei, você já foi lá?
    Aliás boa sorte na transição, vale muito a pena <3
    Beijos
    www.cachoscomsardas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Não, nunca fiz o hidraforce mas já ouvi falar bem. E, como disse ali, passei um tempão por lá mas só fazendo o Super Relaxamento.
      Obrigada meu bem, vai valer sim!
      Beijos

      Excluir
  2. Ow, quantas opções!!!
    Quando eu morava no rio de Janeiro, fazia no Beleza Natural, mas me mudei para Brasília e você acredita que eles não tem uma filial aqui? T.T
    Tive que fazer a transição! Aqui também tem alguns salões especializados nos cachos, mas não sei por que, todos são muuuuito longe da minha casa #QuerendoMeMudarPraSalvador hahahahahaha

    Bjs =*****
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Vem pra cá, Juli!! E já devia ter uma filial do BN para as cacheadas de Brasília, viu? Tá demorando!!

      Beijão!

      Excluir
  3. Que legal, lugares bacanas.
    Cabelo cacheado é muito lindo! fui descolorir meu cabelo e os cachos sumiram,agora só uso escovado. Ninguém merece kk
    Beijos!!

    http://belezacontente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ró,
      Ihhh, que coisa chata, ein? Mas se você quiser que os cachos voltem, é só parar de escovar e ir hidratando, ai volta bem bonitinhos.
      Obrigada pela visita.

      Beijos!

      Excluir
  4. Fiz minhas luzes no Atelier dos Cachos no Garcia e gostei muito do resultado. O porém é o preço que foi bem salgado. Tô a procura de outro pra renovar pq lá paguei 290.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luzes estão bem caras mesmo! Já achei por quase R$500 :/ Vc gostou do resultado?
      Beijos

      Excluir
  5. Maiana Fernandes06 julho, 2017

    Quantas opções, fico mais na dúvida ainda rs... meu cabelo é 2B,3C, e virgem, quero da um corte no meu cabelo, qual vocês recomendam, que vocês sabem que são bons mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mai! Eu já fui no Ateliê dos Cachos Garcia e no Crespos e Cachos da Vasco da Gama. Recomendo ambos :)

      Excluir