Como se preparar para o Big Chop

Olá queris!
Como vocês estão cansados de saber, fiz recentemente o Big chop, ou seja, o grande corte (post aqui e o vídeo aqui). Mas antes de ter coragem para tal, me preparei muito! Afinal, acho que nenhuma garota está preparada para ter o cabelo tão curtinho. É algo que mexe com a nossa auto estima, nossa feminilidade... Somos muito apegadas ao cabelo, é fato! Ainda mais quando é o caso de por fim na transição capilar, onde vamos redescobrir o nosso cabelo natural, que pode ser bem diferente o que imaginávamos.
Como já passei por isso, separei algumas dicas que me ajudaram e com certeza vai ajudar a vocês também a passar um por BC tranquilo!

  • 1. Busque Referências e inspirações

Resultado de imagem para solange knowles big chop

Pesquisar referências é fundamental para você ter uma ideia da sua aparência após o Big Chop. Esse é o primeiro teste: se você achar outras pessoas bonitas com o cabelo curtinho, há grande chances de se achar também. Comigo foi assim, eu achava maravilhosas as meninas que cortavam, já comigo tinha insegurança e dúvida se ia ficar tão bom. O melhor lugar para ver inspirações é no pinterest e Instagram, através da hastag #BigChop. 

  • 2. Veja antes e depois

 Fotos de antes e depois é muito bom para você constatar que realmente as pessoas ficam mais bonitas depois do BC! Nada contra a quem alisa ou relaxa, mas, para mim, o cabelo natural deixa a pessoa mais viva e mais natural, óbvio! HAHA
 Apenas esteja ciente que cada pessoa tem seu tipo de cabelo, você pode ter até ter o mesmo tipo de curvatura, mas o cabelo mesmo, não terá outro igual.

  • 3. Converse com quem já fez

Bater papo com alguém que já passou por isso é imprescindível! Perguntar como foi o corte, em qual salão, como se sentiu durante e depois, como lidar com o cabelo depois, são questões básicas que devemos saber antes de fazer o grande corte. Eu, além de conversar com amigas e leitoras, contei muito com a ajuda do grupo Cacheadas e Crespas de Salvador. Se você daqui vale muito a pena participar, ou procura por um na sua cidade.

  • 4. Marque uma sessão de fotos

Resultado de imagem para sessão de fotos cacheadas

Qual a maneira melhor de estrear um visú novo, do que com fotos bem produzidas? Procure por um fotógrafo, ou chame algum amigo com uma câmera legal, escolha um lugar bonito da sua cidade, separe o look + make e capricha nas poses! Vai aumentar sua auto estima, reforçar sua beleza e com um material maravilhoso para atualizar suas redes sociais e marcar essa nova fase. Eu mesma já marquei o meu!
  • 5. Videos de BC o Youtube

Resultado de imagem para bc ana lidia

O que mais tem no Youtube são vídeos de cacheadas falando/mostrando como foi o BC! São vídeos maravilhosos para inspirar e passar um pouco do sentimento que fica após se livrar do cabelo com química. Um dos meus preferidos, depois do meu HAHA, é o de Ana Lídia, pois a história dela é maravilhosa e super me identifico.





  • 6. Compre acessórios 

Resultado de imagem para cachos curtos acessorios

Depois do BC é comum se sentir desnorteada quanto à finalização do cabelo, afinal aqueles fios mais compridos não estão mais ali! Pois então, saiba de uma coisa: os acessórios serão seus melhores amigos! Lenços, turbantes, maxi brincos, laços, presilhas etc farão toda a diferença e deixará seu rosto ainda mais bonito! Estou aproveitando e crescendo minha coleção de brincos HAHA
  • 7. Escolha o salão/profissional certo

Como é o grande corte, a depender de como esteja o seu cabelo, eu indico que você não faça em casa e sim procure um salão especializado. Eu sempre corto meu cabelo a seco, no Atelier dos Cachos, e além desse, tem vários outros aqui em Salvador, especializado em cachos, que fazem ótimos serviços. Até listei tudo nesse post aqui.

  • 8. Leve alguém com você!
Resultado de imagem para amigas cacheadas 
Nessa hora, contar com alguém do seu lado é a melhor coisa! Parece exagero, mas minha mãe ter ido comigo foi maravilhoso. Ela me acalmou, disse que era óbvio que continuaria bonita e depois, quando tudo acabou, me mostrou como eu realmente estava linda! Esse apoio é muito bom, te faz sair com mais certeza de que fez a escolha certa. 

Bom, por ora é isso que tenho pra indicar pra vocês! Também ainda estou me descobrindo e, como eu disse, vou compartilhar tudo aqui com vocês. Mas, sem dúvidas, já posso dizer que: fazer BC foi a melhor decisão que tomei! 


Beijos
blog mulher melhore



Nenhum comentário:

Postar um comentário