OMG! Fiz o Big Chop

blogmulhermelhore

Olá pessoas! Quem me acompanha nas redes sociais já deve ser visto o meu visual novo: eu finalmente fiz o grande corte.
Depois de 9 meses de transição capilar, tomei coragem e me livrei de toda a química que ainda restava no meu cabelo. Para quem já passou por isso, sabe que essa atitude requer muita preparação porque não é apenas mais um corte de cabelo. Estamos também tirando uma parte de quem éramos, estamos mudando a nosso visual e - talvez - até um pouco da nossa personalidade está mudando também. Precisamos estar seguro para se olhar no espelho e aceitar o novo, que pode assustar de início, mas é o melhor caminho para a liberdade.
Fiz o BC com Adriana, do Ateliê dos cachos (onde cortei da outra vez) e lá me explicaram direitinho como era o processo, como meu cabelo provavelmente vai reagir daqui em diante e que pode demorar um pouco até os cachos ganharem "forma", mas que sem dúvidas era a melhor decisão.

  • Antes
Meu cabelo já estava curto, devido aos vários cortes que fui fazendo durante da transição, mas que nunca era um BC de verdade. Ainda assim, estava com medo, mas maior que o medo era a minha insatisfação com a minha aparência. O cabelo não estava legal, nada que eu fazia ficava bom... Ele pediu o Big chop!
  • O grande corte
Lá no Atelier dos Cachos - Deva Salvador, o corte é feito a seco, o que é maravilhoso para o cabelo crespo/cacheado, pois vemos como realmente tá ficando na hora, sem risco de dar errado. Adriana conseguiu cortar certinho, deixando o meu cabelo maior do que eu pensei que iria ficar e tentando eliminar o máximo possível de pontas lisas.
  • Lavagem e finalização
 Após do corte, fomos lavar e depois finalizar. Várias pontinhas "surgiram" quando tava molhado. Após essa segunda eliminação, corte ficou certinho. A finalização foi feita com o Super cream da Deva Curl, que é muito bom e tem o cheiro maravilhoso de coco, além de ser liberado para loo pow. 

  • Pronto! #Tcharããm

Pronto! Ai sim olhei para o espelho e a fica caiu: Eu fiz o BC! Nunca pensei que me veria assim, mas sai gostando mais de mim. Estou feliz em ver meus cachinhos livres e sei que o crescimento dele será maravilhoso, irei cuidar com todo o amor.
 Ainda tô me descobrindo, mas acredito que meus cachos sejam tipo 4A e já sei que meu fator encolhimento é enorme! Vou continuar na "descoberta" e farei questão de compartilhar tudo com vocês. Só peço que me acompanhem, deixem dicas e indicações de produtos que vou precisar muito!
Ah!Fiz Vlog e vou editar tudo bonitinho porque... Mulher melhore vai estrear no Youtube!! AÊÊÊ!

Fiquei gatona ou não, ein? Haha 
Beijos!



2 comentários:

  1. Não tenho cabelo cacheado, mas consigo ver a importância do BC para quem tem, e acho lindo esse amor próprio <3]

    Te marquei numa TAG, olha: https://goo.gl/3WPP3H

    Anna,
    do www.jeitodeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante mesmo, Anna! Uma relação maravilhosa e amor e carinho.
      Obrigada pela visita <3

      Excluir