#Leitura Um Dia


Sinopse: Depois de um dia juntos – 15 de julho de 1988, data da formatura da faculdade – Emma Morley (Anne Hathaway) e Dexter Mayhew (Jim Sturgess) iniciam uma amizade que durará a vida toda. Ela é uma menina de classe operária cheia de princípios e ambição que sonha em tornar o mundo um lugar melhor. Ele é um conquistador rico que sonha que o mundo será o seu playground.

Nas duas décadas que se seguem, momentos-chaves de seu relacionamento são vividos em diversos dias 15 de julho da vida dos dois. Juntos ou separados, vemos eles ao longo de sua amizade e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risadas e lágrimas. Mas, em algum ponto dessa jornada, eles percebem que aquilo que buscam e desejam estava lá o tempo todo. Com a revelação do verdadeiro significado daquele dia de 1988, eles aceitam a natureza do amor e da própria vida.


                   Em e Dex, Dex e Em vivem uma história real que pode acontecer comigo, com você ou até mesmo já aconteceu. E é isso uma das coisas que torna esse livro tão bom, brilhante, a capacidade que o autor fez com que seus leitores se identifiquem e sinta sua obra... 
                    Emma: Nerd, baixa- estima, tímida, simples. Dexter: Bonitão, rico, engraçado, sensual. Depois da noite de formatura esses dois jovens passam a noite juntos, que poderia ser insignificante como todas as coisas, mas não. Foi o suficiente para mantê-los entrelaçados durante 20 anos, numa relação de amor e verdadeira amizade.
                  Durante a narrativa chorei, rir, me decepcionei, torci para que desse certo ( e até me apaixonei.) A cada ano mais uma surpresa na vida desses jovens que tem um desfecho inesperado nesta verdadeira e real história de amor...
Livro: Um Dia
Autor(a): David Nicholls
Editora:
 Íntrinseca
Páginas: 416               

Super recomendo ! Vocês já leram ? Tem vontade de ler ?

* Também tem o filme !! Muito lindo e emocionante, não tem como não chorar (:



                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário