Dica de Leitura: A cidade do sol

Livro: A Cidade do Sol
Autor (a): Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 368
Nota: 5 
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5- Adorei)
                       Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece - Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
        Ler A cidade do sol foi absolutamente maravilhoso. Foi uma daquelas leituras reais, que te faz colocar-se no lugar do personagem e automaticamente sentir a mesma emoção e torcer para que dê tudo certo. É um livro rico em informações históricas, o que faz imaginar como realmente foi aquela época no Afeganistão e muito bem organizados, em quatro partes com uns 51 capítulos.
Difícil não se comover com a história dessas duas mulheres guerreiras e vitimas do seu próprio destino. Um livro comovente, inesquecível e absolutamente maravilhoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário