Luzes nos Cabelos

Olá pessoas !!
Esse ano as luzes nos cabelos continuam em alta! Com vários tons e nuances, deixaram de ser exclusivas das surfistas branquinhas e agora tem para morenas, negras com cabelos lisos ou cacheados. Por ser uma técnica que danifica os fios, saiba como ter e manter os cabelos hidratados e luminosos.

1- Loira ou morena ?
Se seus cabelos forem loiros, faça o realce de mechas dois tons mais claros que a cor natural. Se for morena, ilumine os fios com mechas cor de mel. Não se esqueça de pedir para que elas fiquem fininhas e bem distribuídas. 

2- Descolorir ?
Há casos que é preciso fazer as descoloração de mechas para as luzes. Como também há casos que uma coloração permanente resolve. Se seu cabelo for castanho, uma cor mais próxima do loiro resolve.

3- Dá pra fazer em casa?
É mais garantido ir no salão, pois é um processo demorado que exige técnica  a começar pela a escolha da cor do cabelo que combina. Mas caso a grana esteja curta, veja uns tutoriais na internet, assista alguns videos no You Tube, chame uma amiga e manda a ver !

4- Como cuidar no dia a dia ?
Escolha qual o melhor para você, shampoo para seu tipo de cabelo ou para cabelos tingidos. Lave com água fria, evite o secador e hidrate no minimo uma vez na semana, daquele jeito que ensinei no post anterior.

5- E o sol, estraga os fios ?
Sim. Por isso sempre use um boné ou chapéu para proteger seus fios dos raios solares e fazer durar mais as luzes. Utilize um lave in com protetor solar por todo o cabelo.

E ai garotas, gostaram das dicas ?
Não esqueçam que tem vários tipos de luzes: Reflexos, ombré hair, californiana e etc. Quem quiser, é só pedir nos comentários ou aqui do lado >> em mensagem que eu faço um post explicando tudinho !





Nenhum comentário:

Postar um comentário