Umectação com Óleo de Rícino


Olá pessoas !
Fiz uma Umectação com Óleo de Rícino e vim contar minha experiência para vocês. Mas primeiro, que óleo é esse ?
É o óleo de Rícino ou de manona, é um liquido amarelo pálido e muito viscoso. Tem inúmeras propriedades, serve para Artrite, micoses, tratamento de pele, anti-inflamatório e antioxidante, entre outros. Mas hoje vou falar do seu uso nos cabelos, especificamente na Umectação.
 Umectação nada mais é do que banhar os fios com algum óleo vegetal (côco, Oliva, Rícino, argan) afim de que ele absorva os benefícios do mesmo. O óleo de rícino tem uma textura grossa, grudenta e o cheiro não agrada muito. Confesso que fiquei desapontada com isso, mas segui em frente afinal a absorção dele nos fios é fácil, e tem vários benefícios como nutrir, hidratar, dar brilho, tratar da caspa, e dar uma força no crescimento. Ufa ! Viram quantas coisas boas sobre esse óleo ?!

Como usar ?
Eu usei com os cabelos sujos. Passei um pouco do óleo mecha por mecha, enluvando sempre. Depois amarrei os cabelos, usei um touca e dormir. No dia seguinte, lavei e hidratei normalmente.
Há quem passe nos cabelos limpos, e retire depois de 40min. na lavagem. Eu preferi dormir com o óleo para o cabelo absorver mais a nutrição.
Também uso o óleo de rícino junto com a máscara de nutrição (Mas não esqueça que por ser óleo, só pode usar quando for nutrir.) . Pode ser usado com outros óleos vegetais na umectação, fica até melhor e acrescentando no finalizador. 

Resultado ?
Cabelos nutridos, sedosos e sem frizz! Eu senti o cabelo mais maleável, macio e cachos definidos. Mas o cheirinho ainda ficou um pouco, lavei com dois shampoos e mesmo assim. Foi minha primeira vez, depois consigo resultados melhores. Mas vale muito a pena sim !!

Onde achar o óleo de rícino ?

Eu paguei 3 reais nesse frasco que aparece na primeira imagem, mais ou menos 200ml. numa feira aqui em Salvador. Procure numa feira ou casa de produtos naturais. Mas também acha-se na farmácia bem baratinho: 


Não esqueçam que só pode óleo vegetal 100% PURO !!

E ai meninas, vocês já fizeram ou querem fazer umectação? Quem quiser, me mandem fotos para eu ver o resultado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário