#Resenha O Diário da Princesa 1 - Meg cabot

O Diário da PrincesaSinopse - O Diário da Princesa - Meg Cabot


Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Série: O Diário da Princesa
Páginas: 284 
Ano2002


Olá pessoas !
Quem me conhece sabe que eu não resisto à um livro de capa bonita, principalmente se for da Meg Cabot ! E quem foi que nunca assistiu o filme diário da princesa com Anne Hathaway na sessão da tarde ?? Eu já, e mais de uma vez, por isso, confesso que perdi o interesse e demorei tanto para ler o livro, mas enfim veio a oportunidade e tive ele em troca de Brida- Paulo Coelho, e logo o li.
Eis ai que veio a surpresa, e percebi que eu realmente nunca prestei bem atenção no filme ou ele é muito diferente. Tá bom, é um livro infanto-juvenil, para adolescentes e eu acho que já sai dessa fase, sqn, mas é uma história super envolvente e cativante! Mia pode ser lerda, mas também é tão madura para a sua idade e tem que passar por tantas coisas ao mesmo tempo que fica difícil não torcer por essa personagem e saber como acaba essa parte da história.
Quem é que hoje não gostaria de dormir comum e acordar sabendo que é rica e princesa de um país da Europa ? Opa, eu gostaria ! Mas Mia não. E, juro que, é difícil entender isso, mas a única coisa que Mia quer é ser feliz comum, sem chamar atenção, que os peitos dela cresçam e que Josh finalmente olhe para o interior dela e se apaixone. É demais querer isso ?!

Mas não, o pai de Mia tinha que ser príncipe de Genóvia (oi?), descobrir que não poderá mais ter filhos e então sobrar para Mia o cargo nada desejado de princesa. A partir dessa notícia a vida de Mia começa a mudar, mas não para melhor. Ela briga com a melhor amiga, Lilly, passa a ter aulas de como ser princesa depois da escola, com a terrível grandmére, não sabe o que fazer para Josh enxergar ela e os peitos ainda não cresceram !
Mas é ai que o livro,  por contado como páginas de diário escrito por Mia, começa a ficar mais interessante pois ela começa a ter que aceitar essa nova condição e passar a se virar na escola sem Lilly, o que torna-se mais fácil quando ela fica amiga de uma menina que também é muito rica e está sempre com seu segurança e quando ela, finalmente, consegue enfrentar Lana Weinberger , a patricinha namorada perfeita de Josh que anda implicando de Mia e a chamando de Amélia ( seu nome verdadeiro).
Será que já contei o livro todo ? Deveria botar que contém spoilers hehe. Mas enfim, eu me envolvi muito com a história e quero os próximos livros da série que são: 
Coleção O diário da princesa
1 - O Diário da Princesa - Princess Diaries
2 - A Princesa Sob os Refletores - Princess in the Spotlight
3 - A Princesa Apaixonada - Princess in Love
4 - A Princesa à Espera - Princess in Waiting
4 e meio - O projeto da Princesa - Project Princess
5 - A Princesa de Rosa-Shocking - Princess in Pink
6 - A Princesa em Treinamento - Princess in Training
6 e meio - O Presente da Princesa - The Princess Present
7 - A Princesa na balada - Party Princess
7 e meio - Sweet Sixteen Princess (não será lançado no Brasil)
7 e 3/4 - Valentine Princess (não será lançado no Brasil)
8 - A Princesa no limite - Princess on the Brink
9 - Princesa Mia - Princess Mia
10- Princesa para Sempre - Princess forever

Guias
1. Lições de princesa
2. Perfect Princess (não será lançado no Brasil)
3. Holiday Princess (não será lançado no Brasil)
4. O presente da princesa

Então, pela sua categoria e pela diversão dou para esse livro 





Nenhum comentário:

Postar um comentário