Como cuidar de cabelos mistos

Olá pessoas !
O post de hoje é para pessoas que sofrem com cabelos mistos, que nada mais é do que Cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas. Esse tipo de cabelo requer cuidados especiais para equilibrar os extremos para que não chegue a ter que cortar o cabelo. Diversos fatores como o clima, genética, química  produtos utilizados e o comprimento podem contribuir para que o cabelo seja misto. Para ajudar as vítimas desse problema e informar à quem quiser saber, postarei algumas dicas aqui para equilibrar os fios.
A escolha do Shampoo:
Escolher um shampoo específico é fundamental. Hoje, todas as marcas tem alguma linha para cabelos oleosos, com propriedades refrescantes e adstringentes que removem a oleosidade do couro cabeludo. Lavar com a frequência de 3 a 4 vezes por semana, alternando o shampoo também é uma dica boa, já que não é bom acostumar com o mesmo produto para a química não acumular nos fios. Shampoo a Seco e o anti-resíduos também é ótimo para esse caso. O a seco, ameniza a oleosidade e ameniza odores desagradáveis mas não deve ser substituído pela lavagem com água. 
 

Shampoo Equilibrium Bioex Citrus Sem Sal R$18,15*


Shampoo Tangerina e Semente de Calêndula - para Cabelos Mistos - Ecologie


E o condicionador ?
O condicionar deve ser passado apenas do meio do cabelo as pontas, isso é muito importante ! Pelas as pontas estarem longe do couro cabeludo, que é a fonte de nutrição do cabelo, elas precisam de uma máscara (para os casos severos) ou condicionador bem potente para manter a hidratação e evitar que os fios quebrem, e um serum ou óleo é impontante para usar bem pouquinho no dia a dia e evitar as pontas duplas. Outra dica é boa é cortar sempre aquelas pontas duplas do cabelo que não tem mais jeito.






Agora uma dica Caseira:
Para a raiz, bata metade de um abacaxi com um pouco de água gelada. Aplique essa polpa por 15min. na raiz, massageando com as pontas do dedos e depois enxague e lave normal.
E para as pontas: Acrescente a sua máscara hidratante um pedaço de abacate amassado e um pouco de algum óleo natural (oliva, argan, ojon). e aplique do comprimento as pontas enluvando bem, depois enxague.





4 comentários:

  1. Eu tenho cabelos mistos e uso uma linha da Avora super legal. Dá uma boa equilibrada nos meus fios!
    Essa dica do abacaxi não conhecia. Já usou?
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati ! Eu nunca usei não, ainda. Mas conheço gente que já usou e disse que dá uma boa controlada na oleosidade.
      Beijos !

      Excluir
  2. Obrigada pela visita lá no meu blog , volte sempre que quiser !
    Estou te seguindo sim , beijão ♥
    amor-decereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir