Resenha: Filme Nóe


 Lançamento: Abril 2014Nacionalidade: EUACom: Russell Crowe, Emma Watson, Logan Lerman, Jennifer Cornnely...Gênero: Aventura, épico, FantasiaDireção: Darren Aronofsky
Sinopse:
Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada



Olá pessoas !!Ontem assistir Noé , em 3D (ryca) e irei contar quais as minhas impressões diante do filme. Se ainda não assistiu, evite ler pois contém SPOILERS !!

Não tenho grandes estudos e conhecimentos sobre a Bíblia, então esse filme foi uma encenação mais detalhada sobre a história da qual eu já tinha ouvido falar, mas lembrando que é um filme! É fictício, é inspirado na história bíblica sim, mas com muitas alterações então assistam de mente aberta. O filme foi bem fundo, resgatando fatos menos famosos como o terceiro filho de Adão e Eva ( juro que não sabia até um dia desses rs) e outras citações.
O Russell Crowe foi perfeito para o papel que é bem típico do ator. Nóe é um homem forte, um pai presente e marido amoroso que protege e ama a sua família, e à Deus, o criador. Desde que presenciou a morte do seu pai tem passado à sua geração os ensinamentos religiosos. Quando Noé sonha com o chamado, parte em busca do seu tataravô, Matusalém, e durante o caminho encontra uma tribo onde todos estão mortos, exceto Ilá que sobrevive ao grande ferimento na barriga e é adotado pela família.
Com a ajuda dos Guardiões, uns pessoal de pedra, consegue chegar até Matusalém e visualizar melhor a mensagem do Criador e a partir daí, começa a construir a Arca.
Todos crescem, e Íla faz par com o (lindo) Sem e Cam fica só, frustado e esperançoso de que apareça alguma garota para lhe acompanhar no fim dos tempos. Obcecado por esse desejo, Cam tenta levar para Arca uma garota ,que pertence à um grupo de ai de um "Rei do mal" que quer destruir Nóe, essa tentativa não dá certo e Cam culpa Noé por ter deixado a menina morrer pois está cego achando que apenas a família dele merece ser salvo e mais ninguém pois a humanidade deve ser extinta e eles, os últimos da terra, mas essa questão é posta em dúvida quando Íla engravida e Noé tenta decidir se cumpre a sua tarefa e mata as crianças ou é um homem e protege a sua família.
É um filme que gera dúvidas, muitos criticaram e outros gostaram mas sem dúvida é bom e questionador. Deve o homem seguir a Deus ou seguir seu coração ?
Dou:










Nenhum comentário:

Postar um comentário