Evolução das Mechas

Assim como nas roupas, a tintura tem tendências de moda. Existem vários tipos de mechas que muitas mulheres servem para realçar o semblante, disfarçar os fios brancos ou para está na moda mesmo. Para isso, a escolhe depende muito da seu tom de pele, corte de cabelo e intensão. Veja abaixo a Evolução das mechas !

Balaiagem era a moda dos anos 90. A mechas eram bem marcadas e mais grossas, a técnica é feita com papel alumínio o que dá um efeito mais artesanal.

Como o nome sugere, a técnica é inspirada nos cabelos das meninas da Califórnia, surfistas, cabelos queimados de Sol. Começou no meados dos anos 2000, são mechas finas e bem espalhadas do comprimento ás pontas do cabelo e , geralmente, é realizada com uma só nuance para dá um efeito bem natural.

Ombré Hair, foi febre entre as famosas. É muito parecida com a Californiana, a diferença é que faz o efeito Degradê pois usa de três a quatro nuances, a raiz começa escura e vai clareando as pontas. Para ficar com mais destaque, faça um corte em camadas.

Em 2012, quando surgiu a Febre 3D não pode deixar de aparecer a Técnica 3D de coloração que pode ser feita com 2 ou 3 tons de tinha, de acordo com o efeito desejado, e pode dá o efeito de menos ou mais volume, Por isso o nome 3D ! As mechas são feitas esfumaçadas até a raiz, e para quem adora essa coloração é preciso caprichar na hidratação.

Blond Full, ou simplesmente Loiro Platinado é a moda do segmento de coloração desse ano. A técnica consiste em deixa os cabelos totalmente loiros em tons dourados platinados e perolados. É indicado para quem gosta de chamar atenção... por que chama ! Homens e mulheres usam, mas lembrando que esse processo é muito agressivo, tem que cuidar dos fios e a tonalidade tem que combinar sempre com o tom de pele.

E ai, qual sua técnica de mechas preferida ?
Xoxo





Um comentário:

  1. Todos são bons, mais prefiro o Ombré Hair, super bonito e elegante!
    Beijos.

    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir