Hidração de Maizena + Óleo vegetal

Olá pessoas!
Finalmente experimentei a famosa Hidratação de Maizena no meu cabelo. Como vocês sabem, adoro receitas caseiras, (vejam a tag #cabelos que vocês acham várias por aqui), e essa é uma das "clássicas" que nunca havia feito, minha mãe conhece como "Touca de gesso".
Pesquisando mais sobre a matéria prima, o Amido de Milho, vi que ele pode reduzir o volume, dar brilho e maciez aos fios. Há muitas receitas ensinando como alisar o cabelo com Maizena, mas quem tem o cachos, como eu, fiquem tranquilas que nessa receita não alisa nada.

Vamos ao passo a passo:
 Apesar da receita ser conhecida como "De Maizena", o que queremos usar mesmo é o Amido de Milho, tá gente? Maizena é apenas a marca e na minha casa só tinha de outra Haha, mas relaxem que o efeito é o mesmo.
1- Dissolvi em 200ml de água filtrada, duas colheres do Amido e misturei até dissolver tudo.
2- Com fogo baixo, fiquei mexendo, com cuidado para não empelotar tudo.
3- Quando a mistura engrossar e ficar no ponto de mingau, está pronto. É só despejar em um recipiente. 


Nessa segunda parte, vamos misturar o creme do amigo já pronto à outros ingredientes:
1- Essa receita, no cronograma capilar, se encaixa na Hidratação. Por isso, prefira usar um creme de massagem que seja hidratante: Com Frutas, Aloe Vera, Barbosa, Algas e etc. 
2- No meu caso, eu usei a máscara nutritiva com Óleo de Argan e Ojon da Skafe, 2 colheres.
3- Como usei máscara nutritiva, adicionei uma tampinha do óleo vegetal de rícino (pode ser Azeite de oliva, óleo de coco...) . Caso vocês façam com máscara hidratante, prefiram usar Mel no lugar do óleo.
4- Agora é só misturar tudo e aplicar ainda morno. Enluve mecha por mecha, coloque um touca (se for de alumínio, melhor) e deixa por 30m.Depois, é só tirar o excesso, passar condicionador e enxaguar tudo!

Resultado
Ai está o resultado! Lavei só com shampoo, hidratei, passei condicionador e enxaguei. Depois, finalizei apenas com creme de pentear + fitagem. 
O cabelo não ficou tão macio quanto eu esperava, talvez tenha sido por que usei máscara nutritiva + óleo (na próxima serei fiel à hidratação rs). Mas meus cachos ficaram definidos, brilhantes e SEM FRIZZ! Aprovadíssimo :D

Quem já experimentou? Conta aqui :)




Um comentário:

  1. Vou fazer no meu para testar, dizem q fica com brilho maravilho.beijinhos
    http://divanocomando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir