Olá pessoas! Desculpa pelo atraso do post, mas minha internet tava bem ruim e não consegui liberar antes :(. Então, vou falar sobre como eu clareei meu cabelo em casa, mas desde o principio já quero avisar que tô longe de ser uma profissional e que funcionou COMIGO e não garanto nada, tá? HAHA
Sempre tive a maior vontade de fazer luzes, sabe? E como estava sem grana, resolvi tentar algo em casa, já que vi tantos tutoriais de cacheadas fazendo e dava certo, ai pensei "Por que não comigo?". Como eu já estava tratando o cabelo, fazendo o cronograma, eles estavam fortes e sabia que não iam partir, desde que tomasse cuidado.
Depois de ver alguns tutoriais e dicas, fui procurar produtos que não agredissem tanto o fio, mas saibam que qualquer procedimento que você use para descoloração, será uma agressão de alguma forma. Ao final, utilizei:
- 2 cc Água oxigenada Vol. 20;
- 1 cc Pó Descolorante sem amônia (por favor, viu?);
- 2 cc Óleo de coco;
- 2 cc Máscara capilar;
- 2 cc Queratina líquida.
Para mim, mesmo sem sem amônia a água oxigenada + descolorante agride um pouco os fios, já que abrem as cutículas, então adicionei a queratina que é reconstrutora, o óleo de coco que é nutritivo e a máscara hidratante para justamente combater qualquer dano que viesse acontecer.
Como fiz?
Misturei tudo até ficar homogêneo e é na hora e passar no cabelo que devemos ter todo cuidado do mundo, pois há várias técnicas e qualquer erro você pode ficar igual a um jogador de futebol quando descolore o cabelo. Rs
Dividi o cabelo em 6 partes e passei a mistura com, um pincel de cabeleireiro, do meio do meio até as pontas, de uma forma que depositasse levemente nos fios, sabe? "Só para molhar". Depois de passar em todas as partes, espalhei a mistura dos fios com as mãos mesmo, sempre do meio para as pontas.
Outro fator para se preocupar é o tempo. Eu deixei fazer efeito por 10min e enxaguei, mesmo saber em qual o tom estava, resolvi tirar logo para não correr o risco de ficar muito claro.
Resultado:
Consegui alcançar o tom que queria, um mel/castanho claro. A distribuição não ficou tão uniforme quanto queria, mas pelo menos assim ficou algo natural, sabe? Não ficou chapado... marcado.
E sobre os fios, dá para sentir que os cachos perdem um pouco a definição e as pontas ficam espigadas, mas nada depois que, fazendo o cronograma certinho, não resolva em algumas semanas. Ainda bem que resolvi acrescentar aquilo tudo, viu?! Haha
Então gente, fiquei bem satisfeita com o resultado, mas como disse funcionou COMIGO! Se fizerem, tratem direitinho o cabelo antes, ok?
Beijos! Bom feriadão:)
Carol! Conheci seu blog pelo CBBloggers e já virei leitora! Tu é linda e amei esses cachos maravilhosos!!!
ResponderExcluirMeu bem, estou muito feliz pelo seu comentário. Que bom que gostou!! :]
ExcluirBeijo.