#Inspiração | Cabeceiras baratas e criativas para sua cama box


Olá pessoas!
Cada vez mais as pessoas estão comprando cama box, eu mesma troquei a minha tradicional recentemente por uma. Como elas não tem nada além do colchão, quem gosta de cabeceira precisa comprar uma a parte. Eu adoro cabeceiras! Elas fazem parte da decoração e dá aquele ar característico de quarto mesmo, né?

Andei me inspirando em alguns modelos criativos e baratos, para quem prefere algo personalizado e sem muito custo. Vamos ver?
Dá para aproveitar janelas antigas, aquelas que iriam para o lixo após uma reforma, e utiliza-las como cabeceiras. Quem diria, né? Na montagem, você decide se deixa elas no mesmo nível ou suspende um pouco para ficar mais alta ou irregular. Ah, também vi umas fotos com a janela montada e aberta! Fica bem legal.

Assim como janelas, dá para reaproveitar portas. Aqui, você decide se usa apenas uma de forma horizontal ou duas na vertical. Pra quem gosta e um estilo mais rústico e antigo, essa é a melhor! Lembre-se que a altura mínima de uma cabeceira deve ser de 1,10m para que os travesseiros não encostem na parede. Veja o tutorial aqui.


Quanto mais eu vejo pallets, mais me apaixono pela sua versatilidade! Esse é bem fácil de fazer, com um ou dois pallets já forma uma cabeceira. Aqui dá apenas para posicionar a e parafusá-lo “cru” mesmo, para um ar mais rústico, ou pintar/ envernizar para um quarto mais colorido/moderno. Esse vídeo tutorial mostra muito bem como fazer uma.

Não quer pintar? Que tal usar uns carimbos e estampar umas frases legais ou pintar a mão livre mesmo? Lixa a superfície da madeira antes, meça certinho e só mandar a ver!

Mas quem disse que cabeceira tem que ser toda certinha, quadrada e etc? Dá para usar a criatividade como esses pedaços de madeiras, como se fossem certas, ou apenas arrumar as ripas de forma irregular. Vi também uma que são pranchas de surf enfileiradas, fica a dica para os surfistas.


Seja com pallets ou painéis de madeira, já dá para aproveitar o trabalho e usar os espaçamentos da madeira como criado mudo ou até mesmo como estante para por livros, retratos e afins. Bem funcional.

Quer algo mais prático e mais barato ainda? Bota adesivo! Pode ser um imitando uma verdadeira cabeceira ou algo mais… “artístico”. Você pode comprar vários modelos nesse site ou fazer seu próprio desenho com washi tapes e até mesmo tinta.

Você já tem um pedaço de madeira? Que tal forrar com tecido? Se quiser, pode comprar também o pedaço de cortiça, colocar enchimento e usar cola de tecido para uma cabeceira novinha.

Então, já pensaram em como será a sua nova cabeceira? Já estou fazendo a minha, logo logo volto aqui e mostro a vocês.
Beijos
mulheres que inspiram blog mulher melhore




Nenhum comentário:

Postar um comentário