Livro | Não se iluda, não - Isabela Freitas


resenha isabela freitas


Editora: INTRINSECA | Ano: 2015 | Assunto: Autoajuda - Relacionamentos | Nº de Páginas: 272 | Compre aqui.



Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.


Lembro quando a Isabela Freitas lançou o primeiro livro, “Não se apega, não” foi um sucesso! Eu não a conhecia, mas quando li as resenhas e vi aquela capa eu pensei: “É tudo que eu preciso ler nesse momento”, pois estava numa fossa sentimental bem chatinha. Pedi de presente num amigo secreto, mas eu troquei o nome do livro (lerda que sou) pelo o segundo, “Não se iluda, não”, que já havia sido lançado. Comecei a ler assim mesmo, fora da ordem, o que pra mim não interferiu em nada. Rsrs

Entre os capítulos, que tem títulos maravilhoso que me dá vontade de tirar foto de cada um, o livro é divido entre os relatos da Isabela e as postagens no seu blog, o garota-preto-e-branco. É um tipo de narração que pode confundir no inicio, como aconteceu comigo, mas depois vai  pegando o ritmo. Admito que, a princípio, me decepcionei um pouco com o enredo, pois pensava que seria algo mais… Adulto.  Amo livros infanto juvenis, mas a linguagem que a Isa usa é bem adolescente e eu só não esperava que fosse assim, mas ok. Acostumei e até gostei no final das contas.

Isabela, a personagem principal, tem o mesmo nome da autora, o que me fez perguntar se era tudo ficção ou um relato de fatos, mais tarde eu descobri que era tudo misturado, o que fez a leitura mais ficar interessante. Apesar de gostar de personagens fortes e confiantes, gostei muito da Isabela, que é por muitas vezes insegura e atrapalhada, por simples identificação. Sim, eu me identifiquei com suas mancadas, dúvidas e sonhos e isso foi uma das coisas que tornaram a leitura tão gostosa, já que não é sobre um personagem idealizado, sabe? É uma garota real que faz besteira, se passa (eu) , indecisa, ama escrever (eu de novo rs) e só quer realizar o sonho dela que é ser escritora.

capitulo 9 livro isabela freitas


Soube que no livro anterior, Isabela passa por uma decepção amorosa, então nesse ela está bem mais madura e focada em terminar a faculdade, não procurar namorado e engatar a carreira de escritora , para isso deu o primeiro passo: Criou o blog Garota Preto e Branco, que funcionava como um Diário anônimo, onde ela desabafava sobre amores platônicos, falava mal da prima piriguete Nataly e sobre outras coisas que aconteceram, principalmente na sua viagem à Porto de Sauípe.
A medida que tudo vai acontecendo, Isabela registra tudo no blog, que é um sucesso: Vários acessos e comentários, meninas desabafando e curiosas para saber os próximos acontecimentos, o que motivava a escrever ainda mais.
Classificaria o livro como “Auto ajuda legal”, tão divertido que parece mais aventura. Achei uma delícia embarcar nas loucuras da Isa, apesar de que na história tem situações bem forçadas, como a relação misteriosa/complicada dos gêmeos magya, mas o verdadeiro foco da Isabela (a autora rs) tá longe dos relacionamentos, mas sim em seguir seus sonhos. A vida é cheia de loopings, nem sempre tão divertidos. Quando se pensa que vai subir, podemos afundar mais ainda e sem um pouco de fé, amor próprio e amigos, nunca vamos descobrir que podemos ir além.

Resenha Isabela Freitas

Consegui refletir que nem sempre o certo é o ideal para você e não vale a pena se enganar, perder tem com uma pessoa (ou coisa) que você, no fundo, sente que não vai rolar. Temos o direito sim de arriscar e fazer algumas escolhas duvidosas, porque, antes de tudo, isso apenas é seguir o próprio coração e se não der certo, faz que nem a Isa: Levanta e corre atrás do seus sonhos, daquilo que vai colorir sua vida preto e branco.
Então, recomendo esse livro e estou louca para ler o primeiro. Além da diversão é cheio de ensinamentos bacanas, quotes lindos para guardar em algum bloco de notas e, logo no inicio, tem uma lista com dicas valiosas para não se iludir com as pessoas (dá vontade de decorar cada uma hehe). Ah, quer saber? O terceiro livro está por vir! Vamos aguardar.
Minha nota é:
Beijos
mulheres que inspiram blog mulher melhore



4 comentários:

  1. Já li o livro e é muito bom adorei a historia. bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal né? Também adorei, Eloiza!
      Beijos, volta sempre.

      Excluir
  2. Olá minha linda vim lhe agradecer pela visitinha, fiquei muito feliz fique a vontade para sempre voltar. Ahh e mais feliz ainda saber que é minha conterrânea uhulll mais uma blogueira linda que eu tou conhecendo, agora falando do post tou louca para ler esse livro mais tem tantos outros na frente kkk ahhh esse que tu ta lendo "O milagre" é lindo já li. Big beijo

    Www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha voltado e gostado, Lory! Sério que é daqui de Salvador? Precisamos marcar esse encontro, gente!!
      Esse livro é muito bom mesmo e O Milagre, tô achando diferente dos que já li de Nicholas, mas estou gostando.

      Beijos!

      Excluir