5 filmes para ver na Netflix


Olá pessoas!
Estreando mais uma tag aqui no blog, onde indicarei 5 filmes para assistir no serviço de streaming mais querido do universo: Netflix!
Ultimamente um dos meus sinônimos de lazer tem sido escolher algum filme/série na Netflix (sim, é uma menina rs) e assistir o dia todo. Antes eu era bem focada em séries, dificilmente assistia algum filme, só quando ia no cinema mesmo. Mas como resolvi criar essa categoria aqui, me "obriguei" a ver filmes e agora não quero parar mais. Hahaha
Vamos ver os 5 primeiros indicados?!


1- Sob o mesmo céu (Aloha) | 2015 


Com três lindos no elenco: Bradley Cooper, Emma Stone e Rachel McAdams, "Sob o mesmo céu" aborda muitos assuntos, como cultura Havaiana, atividades militares e um certo "triângulo amoroso". Não é um dos melhores filmes mas a Emma é estranhamente muito engraçada, o Bradley um charme, como sempre, e adorei a trilha sonora, muito original.

2-  Simplesmente Acontece (Love, Rosie) | 2014

love rosie

A linda Lily Collins é Rosie, melhor amiga desde a infância de Alex (Sam Clafin, que vai estrear "Como eu era antes de você") e juntos eles passaram por muitas coisas, dividindo alegrias e frustrações, até que Alex vai estudar nos EUA e precisam se separar. A distância entre os dois trás diferenças e segredos à tona, mas os fazem perceber que entre eles, sempre houve algo a mais do que amizade, ai é quando o destino entra em cena e faz com que eles se encontrem novamente.
Esse filme é um daqueles água com açúcar (meus preferidos) bem fofo e acho legal ver que quando é pra ser, simplesmente acontece. Nem preciso dizer que chorei muitas vezes, né? Rs.

3- O menino do pijama listrado (The Boy in the Striped Pyjamas) | 2008
pijama listrado

Em meio a Segunda Guerra Mundial, Bruno é obrigado a se mudar com a família de Berlim para uma área isolada, quando seu pai, um Oficial Nazista, precisa assumir um cargo muito importante. Sem ter com quem brincar e o que fazer, Bruno decide explorar a área, escondido, quando encontra Shmuel, um garoto que usa um pijama listrado o tempo todo. Logo, começam uma amizade inocente, sem entender o que realmente os separam além da cerca elétrica.
É um daqueles filmes que todos deveriam assistir, sabe? Além de muita informação histórica, traz aquela lição para se pensar...

4- Intocáveis ( Intouchables) | 2012
Intocáveis

Filme francês, vencedor de alguns prêmios e muitas críticas positivas, Intocáveis traz dois personagens tão diferentes, mas com alguma semelhança entre si: A deficiência. Phillipe, um cara rico, com bons gostos e costumes, deficiente físico e, de outro lado, Driss: um ex presidiário, bruto, com a deficiência social.
Não é a toa que esse filme foi tão comentado, realmente é cativante e até divertido ver a ignorância de Driss entrando no mundo culto e elegante de Phillipe, quando os dois, que provavelmente não teriam nenhuma afinidade, desenvolvem uma amizade genuína, livre de preconceitos, muito companheirismo e buscam o melhor em cada um, aquilo que ninguém vê além do rótulo negro/pobre - branco/rico.
Nesse filme eu rir, me emocionei, refletir sobre os valores da generosidade, amizade e lealdade. Super recomendo! Soube que vai ter uma versão Norte-americana, acho desnecessário mas vamos ver no que dá...

5- Se eu ficar (If I Stay) | 2014
se eu ficar

Baseado no livro "Se eu ficar" de Gayle Forman, o filme é sobre Mia, que contrariando uma família de pais rockeiros, ela narra que "escolhida" pelo violoncelo, instrumento que estuda desde pequena e se torna uma musicista com grande destaque. Dividindo o tempo entre estudar música, para tentar uma bolsa na famosa escola Julliard, e viver um amor junto ao seu charmoso namorado, Adam, os planos de Mia são interrompidos quando após uma acidente, ela entra e coma e precisa decidir se vale a pena ficar viva.
Apesar da tragédia, não o classifico como um filme triste. Me comovi mesmo foi pelo o relacionamento entre Adam e Mia e os momentos que eles compartilham, o quanto isso é decisivo para a sua permanência. Ah, amei a trilha sonora!

Vocês já assistiram algum desses? Me indiquem filmes nos comentários!
Beijos
mulheres que inspiram blog mulher melhore




2 comentários:

  1. Eu adoro a Netflix hehe. Já assisti Simplesmente Acontece e é lindo né?Também já vi o do menino do pijama listrado. Ainda não vi os outros, mas pretendo ver em breve!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei esses, são lindos mesmo!!
      Obrigada pela visita, Gessica.
      Beijos!

      Excluir