INSPIRAÇÃO | Piercing no Septo

piercingsepto14-tile Septum rings #piercing #septo #nariz:
REPRODUÇÃO/PINTEREST
Olá pessoas!
Devo me desculpar pela falta de atualização do blog nessa semana, mas nunca desejaria a vocês uma reta final da entrega de um TCC... É torturante. 
Enfim, apesar de não ser uma coisa nova, perceberam que piercing no septo é a nova tendência (ou modinha)? Eu, particularmente, acho lindo e gostaria de ter um nariz bonito para considerar colocar um. Hehe
Mas assim como uma tatuagem, piercing é coisa séria e deve ser pensado antes de fazer, então não se deixem influenciar pro modinha, tá? Exige muito cuidado na cicatrização, algumas restrições alimentares e estar disposto a enfrentar a sensibilidade depois. 
O medo de muita gente, tipo eu, é a dor. Ouvi dizer que no septo é um dos locais mais dolorosos, isso por causa da cartilagem da região. Mas há duas formas de furar: na cartilagem mesmo ou na pelezinha abaixo dela, ai vai depender de você e da orientação do profissional.

Top 10 Facts About The New Trend – Septum Piercing:
REPRODUÇÃO/PINTEREST

Alguns chamam de "Piercing de vaca" ou "de touro", enfim, são vários apelidos que dão e no inicio até torci o nariz (Rs) mas depois comecei a achar estiloso, talvez devido ao modismo que diferenciam as nossas "Tribos Urbanas" mas que já eram usados há muito tempo pelo povos antigos. 
Se você decidir colocar um, pesquise bem antes e vá até um estúdio de tatuagem, com um profissional e certifique-se de que está tudo limpinho e o material é descartável. Não sei muito bem o preço, mas pela a última vez que procurei saber estava em torno de R$90 com a joia.

  • Piercing de pressão
blog mulher melhore septo
REPRODUÇÃO


Ah, quem disse que precisa furar? Além dos tradicionais, tem os piercing de septo de pressão. Eles estão bem na moda e geralmente são para pessoas que acham bonito mas não tem coragem de furar. Já vendem vários modelos lindos e estou até pensando em comprar um para ver como fica. Dá para comprar aqui e aqui.

Rihanna rocks the dark lip and edgy septum piercing:
REPRODUÇÃO/PINTEREST

Uns dos receios após colocar um piercing é a inflamação ou aparecimento de queloide, um coroço que pode ficar bem grandinho. O segredo é usar uma pomada como Bepantol ou Diprogenta que fica tudo bem, mas caso não, é melhor ir a um dermatologista.

E ai, colocaria um? Inspire-se!

blog mulher melhore
Até mais!
mulheres que inspiram blog mulher melhore




4 comentários:

  1. Não usaria esse tipo de piercing, mas para quem gosta...b

    Beijinho
    Http://danielasilvablogof.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, muita gente não gosta dele! Hahaha
      Beijos Dani.

      Excluir
  2. Aí eu acho lindo, queria usar mas ainda acho estranho em mim.
    Fica perfeito em fotos, amo! *-*

    www.lumartinsblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Lu, em mim mesma eu acho que não ficaria legal... Rs
      Mas é muito bonito.
      Beijo!

      Excluir