A pressão do Dia dos Namorados

Pressão do dia dos namorados texto CG



      12 de junho é uma data comercial criada pelo sistema capitalista, para gerar lucro em cima de casaizinhos apaixonados (ou nem tanto) e nada mais do que isso. Se eu não gosto do dia dos namorados? Não, ao contrário! Eu adoro da ideia de ter um dia “romântico” ao lado que quem se gosta, apesar de não concordar com a obrigatoriedade que ele impõe. O que eu não gosto, na verdade, é da pressão que esse dia exerce para quem não tem namorado, principalmente a auto cobrança.
    Parece que nessa semana, todas as músicas de fossa fazem sentido, os dramas românticos já não são mais interessantes e as reflexões ficam constantes.  Parece que há uma cobrança interna sobre ter que passar o dia dos namorados com alguém, mas será que você deveria sair loucamente procurando algum relacionamento vazio só para ter quem presentear num dia, que nem feriado é? Não, não faz sentido. Se você tem alguém com quem possa compartilhar presentes, beijos e promessas isso é bom, aproveite. Mas caso não, aproveite também!
     Pense na quantidade de casais, com a relação desgastada, que desrespeitam um ao outro o ano todo e, quando chega o dia 12 de junho, trocam presentes e postam fotos com uma legenda fofa, apenas para cumprir tabela. Será que isso vale à pena? Eu, honestamente, prefiro namorar a mim e as coisas que me faz bem, me faz viva, do que representar algum papel só para ganhar likes.
   Então, meu bem, não se cobre. Evite ser levado por essa maré romântica, que invadirá sua timeline em alguns dias e aproveite mais um dia a sua companhia para se descobrir, encontrar o que lhe faz bem. Saiba que sozinha muitas vezes é realmente melhor do que estar mal acompanhada e lembre-se que no dia do finado, ninguém quer morrer, pra que esse desespero no dia dos namorados? Rs. Eita, quanto ditado em um parágrafo só! 


-CG






4 comentários:

  1. Amei o post, super verdade. Legal ter dia dos namorados, mas vamos lá, seja verdadeiro e não só para mostrar para os outros, né?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, fico feliz que tenha gostado! E, como você, acho que relacionamento só funciona quando é de verdade.

      Beijocas!

      Excluir
  2. Ótimo post! Concordo com vc,melhor sozinha do que mal acompanhada,beijos!
    https://dicasdagle.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo, Glenda? E tenho dito... Rs
      Beijos, meu bem!

      Excluir