Cortes que ajudam na transição capilar

Olá pessoas!
Durante a minha atual transição capilar, dos cachos quimicados aos naturais, já cortei o cabelo diversas vezes, seja só as pontas ou um corte mais trabalhado (como o a seco que mostrei aqui), mas nunca tive coragem de fazer o Big Chop. Para quem não sabe, o BC é o "grande corte", onde você retira totalmente os fios lisos/com química e fica apenas com seu cabelo natural. 
Fazem 6 meses que estou em transição, logo minha raiz ainda está bem pequena e se fizesse o BC, ia ficar com o cabelo muito curtinho e, infelizmente, ainda não estou pronta para isso. Admiro muito quem tem essa atitude, mas já que eu não estou preparada, procuro alternativas que torne essa situação mais fácil. 
O meu cabelo já está bem curto, acima do ombro, mas tá sem corte, reto. Por isso, andei procurando modelos de cortes que eu possa fazer para dar um "tchan", sem ficar muito pequeno e, ao mesmo tempo, tirar mais essas pontas com resto de química. Claro que há a desvantagem de não se livrar de vez da transição, pode ficar algumas pontas ralas... Mas são coisas que dá para resolver na finalização, a depender do corte.
Tem vários modelos lindos, meu preferido é o Chanel de bico e o Long bob. Dá uma olhada abaixo!

Cada uma mais lindo que outro, não? São apenas algumas inspirações que podemos mostrar ao cabeleireiro e decidir qual corte fazer, mas lembrem-se que cada cabelo tem sua textura e outras características únicas, logo não pensem que vai ficar igualzinho. Prestem atenção no formato do rosto (veja nesse post o corte ideal para seu tipo de rosto), comprimento, tipo de cacho e outras coisas que podem ser fatores determinantes para seu novo corte, afinal depois da "tesourada" não dá mais para voltar atrás. 

Quais foram seus preferidos? Me contem :)
Beijos 
mulheres que inspiram blog mulher melhore




Nenhum comentário:

Postar um comentário