Livro | Um homem de sorte - Nicholas Sparks

Título: Um Homem de Sorte | Autor: Nicholas Sparks | Ano: 2012 | Páginas: 349  Editora: Novo Conceito Compre aqui.

Sinopse: Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto. Após cinco anos, seguindo o conselho de Victor, ele resolve sair em busca da garota da foto. Ele devia um obrigado a ela. Afinal, graças àquela foto, ele estava vivo até aquele dia. Porém a única pista que ele tinha era uma dedicatória atrás da foto com a inicial 'E.'. Após várias procuras na própria foto Logan consegue imaginar onde 'E.' estaria. E foi então que ele resolveu rodar os Estados Unidos inteiro à pé com seu fiel amigo Zeus, um pastor alemão. 

Mais um romance de Nicholas Sparks, que vem com a mesma fórmula de sempre: romance - drama - tragédia - final feliz, e com "Um homem de sorte" não é diferente. O livro é narrado por Logan Thibault, um jovem fuzileiro estadunidense, que é encaminhado ao Iraque e lá, durante um treinamento, encontra a fotografia de uma moça com apenas um nome atrás: Elisabeth. Todas as vezes que esteve em combate, Logan e seu amigo, Victor, acreditavam que a foto o protegia pois, seja por coincidência ou não, quando a tinha durante os perigos mais eminentes, ele, e as vezes apenas ele, saia ileso.
Após ser dispensado do batalhão, Logan é incentivado por Victor a ir atrás da moça da foto, pois acredita que ela faz parte do seu destino, precisa retribuir a sua sorte. Então, junto com Zeus, ele parte numa longa viagem a pé para Hamptons e, com o futuro incerto, acredita que encontrará o real significado daquela moça em sua vida. 

A partir daí o livro começa a ficar melhor, a narrativa divide-se entre as experiências de Thibault, os pensamentos de Keith Clayton, policial da cidade e ex marido de Elisabeth (quem entrará em conflito com Thibault) e a própria Elisabeth. De uma maneira que só acontece em livros, Logan chega misteriosamente em Hamptons, uma cidade pequena, e consegue se infiltrar na família de Beth através da vaga no canil. Logo, ele e Zeus conquista a todos, inclusive a Beth que é bem resistente no inicio.
Thibault é realmente difícil de resistir: simples, charmosos, inteligente, hábil, viril... Nossa, são tantos adjetivos que é quase impossível não desenvolver uma paixonite por ele durante a leitura. Em paralelo, Beth é descrita como uma mulher igualmente linda e interessante, mas que tem uma vida tão estagnada que nem ela entende o porquê de não conseguir engatar nenhum relacionamento duradouro após a sua separação com o pai do seu filho, Keith.
 O livro tem mais narrativa do que ação e isso pode tornar a leitura um pouco maçante. Tudo fica melhor quando Thibault encontra Elizabeth, acabam um conquistando ao outro e vemos como acontece o desenrolar dessa história, imaginando como e quando ele irá revelar o verdadeiro motivo dele ter cruzado o seu caminho.
Dificilmente o Nicholas me decepciona, até com um fórmula pré-definida, cada livro é muito característico, com um final imprevisível e a trama de Logan e Beth conseguiu me prender até o fim. Mesmo parecendo louca essa história de ir atrás de uma pessoa desconhecida, não dá para deixar de perguntar se realmente há esse lance de uma pessoa estar destinada a outra.

 
Importante citar que o livro foi adaptando em 2012 para os cinemas, com Zac Efron no papel de Logan Thibault (crush detect). Eu ainda não assisti, mas espero que seja tão bom quanto o livro.
Vocês já leram "Um homem de sorte"? O que acharam?
Minha nota é  
Beijos
mulheres que inspiram blog mulher melhore 


 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário