Alerta Trend | Sereismo também é estilo de vida.

blog mulher melhore Sereismo é estilo de vida

Desde sempre adorei sereias e unicórnios! Seres mitológicos que adorariam que existissem. Então estou bem empolgada escrevendo esse post, sobre a tendência maravilhosa que é Sereismo!
Lembro dessa moda lá em 2014, que voltou com tudo em 2016 e promete ser uma grande aposta para o nosso verão. 
Uns dizem que é tendência, mas tem outros que já chamam o Sereismo de estilo de vida, isso porque além de roupas, acessórios e decorações inspirados nessas criaturas, há meninas que vivem disso! Falo das sereias profissionais, que praticam bastante a apneia e geralmente trabalham em parque aquático, mergulhando em tanques e entretendo a galera. (Ex. Mirella Ferraz, única Sereia profissional brasileira). Mas dá para ser sereia mesmo sem mergulhar profissionalmente. A Bruna Tavares e Camila Gomes do Blog Sereismo, que se consideram sereias, defendem totalmente o termo "Sereismo", criado pela Bruna, e conta que isso é além da modinha. É um estado de espirito, no qual você precisa se aprofundar no assunto (e no mar hehe), entender e ler sobre sereias, ter uma ligação com o mar, proteger a natureza e algumas até são vegetarianas em prol desse estilo de vida. 
Então, depois que o Sereísmo está dentro de você, pode expressá-lo de diversas formas para o mundo. A maioria das peças tem tons pastéis, principalmente azul e verde, brilhos holográficos, lantejoulas, prata "desgastada" e elementos dos mar como conchas e pérolas. 
  • Acessórios
blog mulher melhore Sereismo é estilo de vida
Os acessórios são meus preferidos! A bolsa em formato de conchas e a capa de escamas está na minha Wishlist. 


  • Cabelo
blog mulher melhore Sereismo é estilo de vida
Cabelo com aspecto molhado, descoloridos e compridos são os preferidos para usar nesse tema. Mas acho que a grande identificação fica com os acessórios: coroas de conchas (dá para customizar em casa) e outras pedrinhas do mar, tranças embutidas com pérolas ou um simples prendedor de estrela do mar. Imagino uma cacheada com uma coroa dessas.<3 b="">

  • Decoração
blog mulher melhore Sereismo é estilo de vida
No setor decoração o Sereismo é muito abrangente! Você pode fazer coisas simples como forminhas de brigadeiro cintilantes formando escamas ou ter um banheiro com azulejos em formas de escamas. É só usar a imaginação e você pode fazer seu próprio DIY. Ah, olha só essa calda de tricot! Preciso de uma dessas.<3 font="">

  • Moda
blog mulher melhore Sereismo é estilo de vida
blog mulher melhore Sereismo é estilo de vida




Acho que é nas roupas onde o "ser sereia" tem mais expressão. Muitas marcas, atentas para esse gosto, criaram peças inspiradas na vida aquática, com lycras holográficas, estampas e bordados que imitam escamas, tecidos fluídos com recortes em camadas e tudo em tons pastéis. Alguém já tem uma peça assim?

  • Maquiagem
blog mulher melhore Sereismo é estilo de vida
Engana-se quem pensa que make de sereia é só para o carnaval! A Sephora e MAC, inclusive, lançaram linha de make inspiradas no tema, que só reforça que o fundo mar fica mais lindo estampado na pele. Abuse das sombras com glitter, gloss rosinha e delineadores coloridos.


  • Nail Art
blog mulher melhore Sereismo é estilo de vida
São diversas formas que você pode colocar o fundo do mar nas mãos. Um esmalte verdinho com glitter até um com relevo holográfico e pingente de Sereia! Quero uma manicure que saiba fazer nas minhas PRA ONTEM :D

  • Tatoo
blog mulher melhore Sereismo é estilo de vida
Essa é para quem realmente tem Sereismo como estilo de vida. Pesquisando referências para esse post, fiquei encantada com as formas de marcar essa paixão na pele. Essa reprodução de escamas é maravilhosa, armaria! 
Gostaram? E ai, para vocês Sereia é estilo ou apenas uma tendência? Acho que o mais importante é se divertir e ser quem você realmente deseja ser s2






2 comentários:

  1. Achei super interessante o post, confesso que nao estava muito por dentro desse estilo, mas achei super lindas as fotos escolhidas.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade até de virar Sereia né? Também achei lindas!
      Obrigada pela visita, meu bem :D

      Excluir