Amizade boa vem sem querer

Texto amizade


Parece que nunca foi tão fácil conseguir um amigo! Digo isso porque a cada show que vou, acho alguém que gosta da mesma música que eu e pronto! Já é motivo para dançarmos, sorrir um para o outro e trocarmos os contatos. 
Mas ai o aquele tão esperado “vamos marcar” não chega e, se chega, descubro que nem temos tantas coisas em comum assim. 
Esses são os que chamo de breves amigos, mas não vim falar sobre eles hoje. Só queria diferenciar sobre os verdadeiros amigos, aquelas pessoas com que nunca pensei em compartilhar momentos únicos da minha vida. 
Apesar de me considerar boa em relacionamentos, meus verdadeiros amigos eu conto nos dedos e hoje notei que com todos eles teve algo em comum: nossa amizade foi sem querer. Foi conquistada.
Foi sem querer que eu conheci a minha melhor amiga, apenas costumávamos fazer o mesmo caminho para o curso e só sei que até hoje caminhamos juntas pela vida. Foi sem querer também que ganhei a amizade do meu amor, pra falar a verdade eu nem gostava muito dele, mas sempre achei graça do jeito que ele falava. E aquela menina estranha da escola? Enquanto todos riam dela, tive a sorte de descobrir que as nossa loucuras se completavam.
Acho que posso dizer que amizade é isso mesmo: conquistar a cada momento compartilhado juntos, um espacinho no coração do outro, até que se tonem indispensáveis.  Não precisa gostar das mesmas músicas, nem morar perto, basta ser amigo. querer ser amigo.
- CG



2 comentários:

  1. Amei o texto, a amizade verdadeira ilumina nossa vida <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul! Fico feliz que tenha gostado e esteja seguindo.

      Beijão <3

      Excluir