Resenha | Umectante Casulão

Resenha blog mulher melhore casulão
Olá pessoas!
Hoje a resenha é do meu xodó: Umectante Casulão Bicho bom da Seda, o famoso Casulão! Se você é cacheada, muito provavelmente já ouviu falar nesse creme. Ele caiu no gosto da maioria das meninas cacheadas que conheço e, definitivamente, ganhou meu coração. 

Resenha blog mulher melhore casulão

Esse já é meu segundo potão e vim resenhar logo antes que acabasse (como aconteceu com o primeiro Hehe). Comprei esse de 950g por R$15, barato né? Mas também vende nas versões menores de 100g  e 500g. 
Então, a marca diz que é um umectante de uso diário, sem enxágue, bom para desembaraçar, dar brilho, amaciar e recuperar as pontas quebradiças. Eu realmente concordo com tudo isso, só não tanto com a parte de recuperar as pontas, uma vez que acho que ele "maqueia" ao invés de recuperar de fato.

Resenha blog mulher melhore casulão

A consistência é semelhante a uma máscara de hidratação, não muito firme mas emoliente suficiente para espalhar no cabelo com pouca quantidade, o que faz o creme render horrores. 
Na hora da aplicação. eu passo essa quantidade mesmo da foto acima, mecha por mecha fazendo fitagem. Procuro não chegar muito perto da raiz porque é bem oleoso, depois de uns 2 dias de afterday eu tenho que lavar os cabelos, senão fico com muita caspa. 
Sobre o cheiro, há controvérsias. Algumas meninas afirmam que é forte e tem umas até que deixaram de usar por isso, mas eu particularmente não sinto cheiro nenhum. Não é cheiroso como um monange da vida, mas também não fede a ponto de me incomodar.

Resenha blog mulher melhore casulão
Desculpem o meu olhar vesgo Rs, tirei essa foto logo após a finalização, para mostrar a diferença da definição molhado x seco. Depois que eu cortei meu cabelo, já comentei com vocês que tá sendo difícil arrumá-lo, mas o Casulão também me ajuda nisso pois me dá uma definição maravilhosa, inclusive no after day.
Resenha blog mulher melhore casulão
 Nessas fotos dá para ver de perto minha raiz bem definida. A fitagem ajuda bastante também para deixar assim. Como o creme é oleoso e um pouco pesado, o volume fica controlado, mas se exagerar na quantidade deixa os fios teso, sabe? Fora isso, depois de seco fica ótimo mesmo, sem frizz, definido e com brilho.

Resenha blog mulher melhore casulão

Olha só minha conclusão sobre o casulão: 


Prós
Contras
Barato
Cheiro duvidoso
Umectante
Oleoso
Definição
Difícil de achar
Rende bastante

Afterday maravilhoso

Liberado para Low poo


Nem preciso dizer que para mim é nota 10, né? Amo/sou Casulão! Estou procurando as outras linhas para testar. Dá para fazer um cronograma capilar só com eles. 
Resenha blog mulher melhore casulão
E vocês já usaram/ouviram falar? Comenta ai!




2 comentários:

  1. Oi Carol,nunca usei mas uma amiga minha usa e ama muito.Só reclamou que resseca um pouco mas neste caso ela usa outros meios pra não ficar ressecado.Já pensei em fazer o teste porém fico com medo justamente do ressecamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi!
      Comigo não resseca não, mas cada cabelo é uma reação. Você pode comprar o potinho pequeno, pq se não gostar não perde tanto :D
      Beijos <3

      Excluir