5 Livros para você interagir

 Eu amo comprar livros do mesmo jeitinho que amo comprar roupas. Minha estante é pequena e já não tem mais espaço, mas mesmo assim sempre compro mais um. Morro de orgulho quando os vejo arrumadinho, um do lado do outro, sabe? São tantas aventuras que guardam cada um... E ainda tantas outras que me espera. Nossa, ler é bom demais!
 Não sou a pessoa mais cuidadosa do mundo, eu sei, mas com livros tem que ser né? Desde sempre, a única coisa que faço questão de marcar neles é o meu nome e o meu contato, para um possível extravio... Nunca se sabe. Mas acho que todo mundo é chato com seus livros: Não marque, não suje, não dobre..! Comigo são váárias recomendações antes de emprestá-los.
 Mas agora existe uma nova categoria de livros que vocês podem pintar, escrever e até levar para tomar banho: são os livros interativos! Eles são a nova febre das livrarias e todo mundo quer. Mas olha, eu tenho livros interativos desde criança tá? Haha Tinha aqueles de colorir as bonecas, um de colar roupinhas e até um inflável que tomava banho... Lembro até hoje.
 Pois então, esses livros livros "cresceram", deixaram de ser algo para o público infantil ganharam espaço nas estantes dos adultos. Lembro que tudo começou a febre de Jardim encantado, lembra? Aquele livro minucioso para colorir. Ai veio algo mais desafiador, como "Destrua esse diário", com várias propostas legais e abrindo mais espaços para livros dessa categoria.
 Gostaram dá ideia? Vou listar 5 livros interativos que aposto que vocês vão incluir na sua wishlist literária.

  • 1. 1 página de cada vez - Adm J, Kurtz

Leitores de 'Destrua este Diário' irão adorar este livro. “Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página.” No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento. 
A ideia é ótima, né? Preencher uma página pra cada dia do ano pode ser uma boa pedida. Compre aqui.
  • 2. Destrua esse diário - Keri Smith

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, 'Destrua este diário' nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando a autora começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.
A primeira publicação dele foi em 2007, mas lembro de fazer sucesso bem depois aqui no Brasil. Nele tem vários desafios, desde rasgar até derramar café. Pode comprá-lo aqui.
  • 3. Jardim Secreto - Johanna Basford

Bem-vindo ao meu mundo secreto! Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas.
Esse livro é chamado de "Antiestresse", já imagina porque né? Haja paciência e paz para preencher cada detalhezinho desses... Mas depois fica lindo, não? Pode comprá-lo aqui.
  • 4. Listografia - Lisa Nola e Nathaniel Russell

Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Esta é, acima de tudo, uma reflexão leve e sensível sobre os nossos interesses, nossa memória e nossos sonhos, e as páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono

Esse com certeza está na minha wishlist! Já devem ter percebido que amo listas, né? Imagine voltar uns anos mais artes e ver o quanto seus gostos mudaram? Adorei essa ideia! Compre aqui.

  • 5. Decore Este Diário - Zambi
Decore este Diário é um livro de atividades voltado para as meninas dos 8 aos 80, com tarefas que depois de prontas vão virar um verdadeiro livro de recordações.

Mais um livro que aposta nas lembranças. Da lista, achei ele o mais infantil de todos, mas isso não deixa de ser um ótimo presente né? Sem falar que é nacional! Compre aqui.

Vocês já leram algum da lista? Recomenda outros? Me conta!

Beijos
blog mulher melhore




2 comentários:

  1. Esses livros são puro amor, um bom também é o Livro do bem, um amorzinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse já ouvi falar também! Parece ser bem interessante, quero todos! Hahaha <3
      Beijos Mica

      Excluir