1 mês de Big Chop e 7 descobertas

Oi queris! Acreditam que foi ontem que completei 1 mês de Big chop? Para mim parece que é bem mais. Quando eu cortei (veja como foi aqui), pensei que demoraria para me acostumar com o cabelo tão curtinho, mas hoje estou totalmente deboas, aprendendo todos os dias um pouco mais sobre meu cabelo e me achando mais linda ainda! HAHA 
Fazendo um breve análise, vim compartilhar com vocês o que mudou, nesse um mês, depois que fiz o grande corte:
  • Meu cabelo é mais crespo do que pensava!
Como fazia química há muito tempo, não lembrava mais de como era minha textura natural. Antes de cortar eu jurava que era um 3C, agora, depois do BC, eu percebo que meu cabelo é um crespo 4A! Isso pode ser decepcionante, por que por mais que saibamos que cada cabelo é diferente, não deixamos de idealizar que ele cresça e fique igual ao da Ana Lídia, por exemplo. Todas queremos molinhas, soltinhas e definidinhas mas e quando é um crespo lindo e volumoso? Aceita que é seu, e é lindo!

  • Olha o crescimento ai!
Bem que me falaram que quando corta parece que o cabelo dá um pulo! O meu sempre demorou para crescer e nunca fui se usar regularmente tônicos, shampoos bomba e vitaminas para acelerar o processo, mas é bem evidente ver que ele já está maior do que há um mês agora. Espero que continue assim.

  • Tô mais bonita!

Se não rolou medo/insegurança/drama por conta do cabelo que o povo insiste em chamar de "joãozinho"? CLARO QUE SIM! E, as vezes, ainda rola. Mas quer saber? Me sinto linda! Muito linda. Tô com uma vontade de me arrumar, cuidar, maquiar e tombar por aí!
  •  Scab Hair ? Tá rolando! :/

Falei um pouco sobre lá no instagram, que me descobrir com Scab hair! Calma, não é doença. HAHA É umas pontas chatinhas que ficam com restinho de química, que nascem mesmo após o BC e não definem -_-. Ou seja,! Mas arranjei uma técnica que disfarça isso direitinho, posso mostrar a vocês depois.
  • Demora um pouco para pegar "forma"
Descobri que com meu tipo 4A, nesse tamanho, os cachos demoram pra pegar o jeito. As vezes acho que meu cabelo tá mal cortado ou amassado, sei lá. As vezes ele não fica certinho, no lugar... Isso porque ele também está se adaptando, precisa crescer mais pra ganhar de fato a forma, o peso pra os cachos descer e ai sim vou vê-lo de verdade.
  • Os gastos aumentaram!
Se eu já gastava antes, agora mesmo menor parece que os gastos aumentaram! Isso porque como é um cabelo "novo", quero fazer low poo, cronograma, shampoo bomba e qualquer outra dica que vejo na internet! HAHA Alguém faz por favor um Bolsa-BC por favor? Ah, mas o lado bom é que tudo rende muito mais, já que o cabelo tá pequeno. 
  • Já falei na praticidade?
Oh god, agora entendo os homens! É tão bom pra lavar, secar e pentear... Cabelo curto é um amor!

Enfim gente, a cada dia é uma nova descoberta que faço questão em compartilhar com vocês! Quero também que vocês comentem para trocarmos experiências, pode ser? :)
Beijos!

blog mulher melhore



Nenhum comentário:

Postar um comentário