DIY | Leave in para cachos caseiro

Olá queriiis! Vim trazer uma dica $baratinha$, que me ajuda muito para manter o cabelo hidratado e combater o frizz: leave in caseiro
Bom, pra começar o que é o Leave in? Primeiramente foratemer é um nome chique para creme de pentear, mas ele não é beem um creme PARA pentear, e sim finalizar! Depois que você já lavou, hidratou e penteou, o Leave in é a última aplicação, que serve para deixar os fios com a textura e a modelagem desejada. Eu adoro usar também como reativador cachos: sabe quando ao longo do dia seu cabelo tá seco, com frizz, precisando de uma ajeitada, mas você não tem tempo de molhar nem pentear? Aplica ele e já foi! Reativou os cachinhos :)
 Existem várias opções de Leaves in no mercado (leia-se também ativadores de cachos), de diversas marcas e vários preços. É um produto necessário, principalmente para as cacheadas, mas se você não puder/quiser gastar essa grana, vou ensinar um versão baratinha, que uso SEMPRE e é tão boa quanto:


Bom, você vai precisar apenas três produtos:
  1. Creme consistente: Use um creme mais grossinho e, de preferência, oleoso. Adoro o Casulão para isso, porque como ele vai ser "dissolvido", não pesa tanto nos fios e não deixa com aquela aparência de "sujo". Veja minha resenha dele aqui.
  2. Soro fisiológico: Pode ser água, mas o soro é a melhor opção. Isso porque ajuda a regular o Ph  do cabelo (que é ácido), sela as cutículas e fixa a hidratação por mais tempo. 
  3. Borrifador: É nele que você vai misturar tudo e usar para aplicar o Leave in nos fios. O bom é ter um que seja pequeno, que dê para colocar na bolsa. Mas se não tiver, dá para usar uma embalagem vazia de creme para pentear, desde que mantenha fechado. 
  • A minha medida é 150ml de soro para 2 colheres de copa do creme. 
Dica: Adicionar uma colher de sopa de óleo vegetal na mistura cai bem :)
Prontinho! Em 3 passos você tem um Leave in para usar sempre que achar que os fios precisam de uma hidratada, ou até mesmo para finalizar o cabelo.
 
Leave In caseiro: leve e hidratante
 
"Ah, e quando uso o Leave in ou o creme de pentear?" Bom, eu faço assim: como não lavo o cabelo todo dia, uso o creme de pentear apenas na finalização quando lavo. Para os dias que não quero molhar uso o Leave in, já que se eu for reaplicar o creme, os fios vão ficar pesados e com aparência de sujo, podendo até surgir caspas. 
Olha só como meus cachinhos estão tão definidos! Ain, que amor :)
Gostaram da dica? Me conta aqui! 
Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário