CarolViaja | De volta a Itacaré

Quem me acompanha nas redes sociais viu que fui para Itacaré, na semana passada, em mais uma excursão da @elitur. Não foi minha primeira vez nesse paraíso, já tinha ido em 2015 e até fiz esse post aqui, mas poder voltar foi muito bom! 💜

carol gonçalves

• Transporte e Hospedagem
O ônibus da excursão partiu 22h de Salvador/BA, chegamos umas 6hs depois em Itacaré... Haja chão! Mas temos algumas paradas durante o caminho para lanchar e ir ao banheiro. Ficamos hospedados na pousada Puerto Escondido, que é simples mas bem aconchegante e com ótimo atendimento. O café da manhã é gostoso, tem frutas, bolos e até torta de frango 🍗... Uma delícia! Só não vi opções a alérgicos e intolerantes à glúten. 😣 A pousada fica localizada no fim na Rua da Pituba e bem próxima à praia da Concha.
A hospedagem também está inclusa no pacote da excursão da Elitur.

Resultado de imagem para pousada puerto escondido

• Trilhas das quatro praias e Cachoeira do Tijuípe
Fomos de ônibus até o primeiro ponto, que foi a Praia da Engenhoca... Linda! Pegamos uma trilhazinha que estava bem lamacenta, por conta das chuvas nos dias anteriores, e chegamos à Engenhoca que é um pequeno pedaçinho do paraíso mesmo: pequena, maré com ondas fortes, água gelada, ótima para os surfistas. Se você não é da onda, tem uns banquinhos e uma barraca que vende água, coco gelado e etc.

A segunda parada foi na famosa Havaízinho, linda também! Pegamos uma trilhazinha até Mirante, que tem uma vista espetacular, e descemos até a praia (havaízinho 2) . É muito parecida com a anterior, um pouquinho maior e com mais opções de barracas. Lá vende um drink no Cacau que é sucesso! A água é menos agitada também, se não fosse o tempo juro que teria entrado no mar 💦😂

havaizinho

carolviaja Itacaré blog mulher melhore Elitur

Como o clima não estava lá essas coisas e o tempo era curto, pulamos a Praia da Camboa e fomos apenas no Mirante da Praia de Itacarezinho, ou seja, vimos a praia de cima que é um vista muito bonita! Preciso ir realmente lá um dia.

O melhor, arrisco a dizer, ficou para o final que foi o Parque Tijuípe. Pagamos R$15 para ter acesso a essa propriedade particular, que infelizmente só aceita dinheiro em espécie, e pegamos uma trilha de 10 minutos com muita área verde, rios, jardim e restaurante, até chegar a cachoeira maravilhosa!

Andando mais um pouco tem outra cachoeira, bem menor e mais tranquila, e andando mais uns 10 minutos depois, tem o Lago e o Poço fundo, onde dá para fazer Stand up Paddle
cachoeira do tijuípe

Trilha da Prainha
Esse passeio fizemos no segundo dia de excursão. Saímos bem cedo, passando pelo Caminho das Praias, que é CostaResende, Tiririca e Ribeira. Todas lindas, dá vontade de ficar mais tempo em cada uma, mas como nosso destino era a Prainha e pra chegar lá tem uma trilha de uns 40min, tivemos que adiantar. Paguei R$20 referente ao guia, que é essencial para esse passeio.

Eu já tinha feito essa trilha antes, falei nesse post aqui, mas não tem jeito... Me apaixonei de novo por esse lugar! A Prainha é bem paradisíaca e bem vazia também, uma extensão grande de areia e o mar é agitadinho, mas dá para tomar banho. Tem somente uma barraca e, claro, os preços são mais caros rs. A água de coco, por exemplo, custa R$5.

prainha

• Onde comer
Como o café da manhã estava incluso na hospedagem, só saímos para almoçar. No primeiro dia, almoçamos na Churrascaria que não lembro o nome 😶, mas fica perto do Parque Tijuípe. Pagamos R$20 pelo buffet livre, com 02 opções de carne. A comida não estava lá essas coisas não, mas a fome foi o tempero perfeito Rs.

Já no segundo dia, almoçamos na Casa de Taipa, um lugar bem bonitinho e ótimo atendimento que fica na Pituba. O kg custa R$49,99 um pouco carinho, mas eu comi bem e paguei menos de R$15.
carolviaja Itacaré blog mulher melhore Elitur

Para a sobremesa, logo em frente tem a Capim Santo Gelateria, com opções de sorvetes com e sem lactose. São deliciosos e ótimo atendimento, mas o preço é salgadinho... Me arrependi HEHE
Para quem gosta de acaí, Itacaré é o point! Em cada lugar tem a plaquinha "Vende-se Açaí", comprei na Oxe's, que fica na rua da Pituba também, 400ml por R$8 e além disso vende outros sanduíches que já tem com batata frita.
acaí

• A noite
Dessa vez a noite não foi tão balada assim, imagino que tenha sido a época de baixa estação. Estava acontecendo um evento de Rock + motocross na orla, mas como não é muito minha vibe, fiquei na Pituba mesmo. Dessa vez não teve forró no Jungle e a agitação demorou a começar no Favela, onde costuma ser badaladíssimo. Ainda bem que encontrei longneck Heinecken por R$5 no Sabor e Arte.

• Quanto gastei?
Paguei a Excursão no preço promocional de R$280 com a @elitur, que incluí: transporte, hospedagem com café da manhã e passeios. Além disso, gastei R$105 com comidas, taxas e diversão. Ou seja, gastei no total R$385 num final de semana maravilhoso em Itacaré com novas amizades, novos checkins, muito conhecimento e várias fotos incríveis para vocês curtirem lá no meu instagram (@blogmulhermelhore).

Então meu povo, é isso! Mais um #CarolViaja na conta e não, nunca vou cansar de Itacaré! Quer mais? Vem cá no meu canal que fiz vlog que tudo isso para você ficar querendo ainda mais.
Sigam @elitur no instagram para ficar por dentro das próximas excursões e pagar pouco para viajar (e se divertir) muito!