Drops de Maio

Drops de Fevereiro - Blog Mulher melhore
Pense num post atrasado? Hehehe
Eu simplesmente esqueci dos meus queridos Drops e furei a pauta! Mas ainda dá tempo de ver a seleção de coisas legais que rolou em maio.  :]

1. Decoração do Ap da Bruna - Teoria Criativa
Decoração de casa é o meu fraco. Não tem como eu entrar numa casa bem decorada e não deixar de reparar nos detalhes, a combinação de cores, acessórios, móveis... E esse Ap da Bruna é simplesmente encantador. Já quero o meu, gente!
 
2. Como ir ao Coachella - Festivalando
Se tem um festival que morro de vontade de ir, é o Coachella! Imagine ai um festival com as melhores bandas no Line Up, todos com os melhores looks alternativos e, de repente, você pode se esbarrar com a Katy Perry ou Vanessa Hudgens? Soa maravilho né? Esse post do Festivalando é do ano passado e o Coachella já aconteceu nesse ano, em Abril, mas achei ele bem completo para saber como faz para ir, quanto gastar e o que esperar. Já podemos planejar para o próximo ano, né? #CoachellaHereWeGo!





3. Geleia de goiaba fácil - Blog Elo 7
Tenho amado procurar essas receitinhas fáceis de coisas saudáveis. Um dia desses, estava procurando como fazer uma boa cobertura para bolo que já uma calda de chocolate ou caramelo ficaria bastante calórico, ai achei essa receitinha de geléia de  goiaba que dá para rechear, cobrir, se lambuzar...

4. Quero ir pra Bahia com você - Original Tune
"Quero ir pra a Bahia com você / Entre tuas pernas repousar /Na Bahia com você /E dormir ao som do mar/ Na Bahia com você..."  Aposto que vocês já ouviram esse refrão delicioso! Há uns 2 meses atrás começou a circular o clipe da banda Quarup ft. Carreta Furacão da música "Quero ir pra Bahia com você", que gruda como chiclete, não sai da cabeça e dá vontade de arranjar um crush na Bahia imediatamente! Rs

5. Música Periférica Brasileira - Geledés
Adoro conhecer som novo, principalmente nacional. Esse post é incrível pois fala sobre a representatividade e importância de músicos como Rael, Crioulo, Yazalu e Liniker  - essa galera nova (não tão nova para alguns) - para o cenário musical brasileiro, que através das suas músicas, com várias influências, aborda o amor, feminismo, preconceito, tráfico e outras coisas das quais precisamos ouvir, mas nem todo mundo tem coragem de falar.

6.  Lívros para seguir em frente - Intrínseca
Só quem já precisou seguir em frente, de alguma forma, sabe o quão bom é encontrar algum apoio. Seja em alguém, em algum trabalho ou nos livros! Eu mesma, me reconfortei muito assistindo algumas séries, lendo alguns livros, que me ajudaram a ver o mundo - e a minha situação - de outra forma. Nesse post tem dicas de alguns livros, com ótimas histórias sobre superação, aceitação e confiança. Da lista, eu já li o "Não se iluda, não" que fiz até resenha dele aqui .

7. Formas de divulgar o post - Sernaiotto
Esse post é ouro para quem tem blog. Quem produz conteúdo, sabe que existem dois trabalhos: o de planejar, produzir e postar e depois, o de divulgar. Não dá para passar horas fazendo algo e depois ninguém ficar sabendo, né? Até as blogueiras Tops (odeio essa palavra, mas ok) precisam fazer isso. Mas, para mim, há uma linha muito tênue entre divulgar e ser chata! Como fazer isso de forma certa? Mandar por inbox? Marcar leitores? Compartilhar no face todos os dias? Enfim, a linda da Loma, do blog Sernaiotto, explica muito bem como fazer isso. Tem até tabela e planner!

8. DIY - Porta velha que virou cabeceira - Blog Mara
Espero que vocês já tenham visto esse post que fiz sobre cabeceiras criativas para cama box,  pois achei esse #FaçaVocêMesma bem fácil no blog Mara, ensinando como transformar uma porta em cabeceira e e o resultado é incrível! Melhor que uma decoração bonita, é usar coisas que, normalmente, não serviriam mais. Amo isso!

9. Pressão de conseguir tudo aos 20 e poucos anos - Casal Sem Vergonha
Se como eu, você tem sente uma pressão (imposta por você ou outra pessoa) para conseguir tudo que almeja, como casa, carro, profissão, intercâmbio etc., antes dos 30 anos, esse post é para você. Agora mesmo, o li novamente pois lembrei que no trajeto de vinda ao trabalho, estava calculando quanto eu precisaria poupar para comprar um carro antes dos 30 e me senti um pouco frustrada com o resultado. Mas, talvez, isso seja tão desnecessário, sabia? Então, leia.

10. App "Sai pra lá" - Quase blogueiras
Diante dos últimos acontecimentos, acho que todas nós, mulheres, perceberam o quão vulneráveis somos e, infelizmente, parece não há tantas coisas assim para nos ajudar de fato. Esse post do Quase Blogueiras indica o App "Sai pra lá", no qual podemos registrar no mapa onde sofremos assédios (seja qual for o tipo). Infelizmente, ele não faz muita coisa além de apontar mas acho que é uma iniciativa bacana e uma forma de identificar quais locais são potencialmente perigosos.


Mesmo atrasadinho, espero que tenham gostado dos links! Ah, quem quiser compartilhar algo... Joga ai nos cometários :)
mulheres que inspiram blog mulher melhore








Nenhum comentário:

Postar um comentário